Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com boa atuação de brasileiro e gol de Klose, Lazio segue na Liga Europa

Felipe Anderson marca um gol e dá passe para gol de alemão na vitória por 3 a 1 sobre o Galatasaray, e passa para oitavas do torneio. Sparta Praga goleia no outro jogo

Lazio garantiu classificação com grande atuação no segundo tempo (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP)
Escrito por

A Lazio bem que encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Galatasaray. Mas, depois de um segundo tempo com atuação inspirada de Felipe Anderson, os "biancocelestis" se impuseram no Olímpico de Roma e garantiram a vitória por 3 a 1, na partida de volta da Segunda Fase da Liga Europa. Com gols de Parolo, Felipe Anderson e Klose, a equipe italiana carimbou passagem para as oitavas de final, enquanto os turcos, que marcaram com Oztekin, se despediram.

O primeiro tempo primou pelo equilíbrio. A Lazio, que arrancara um 0 a 0 no jogo de ida, pareceu insegura entre lançar-se ao ataque e correr o risco de o organizado Galatasaray surpreendê-lo no contragolpe.

Porém, o panorama mudou por completo no intervalo. Mais incisiva, especialmente com a entrada de Candreva, a equipe italiana abriu o placar aos 14, em cabeçada de Parolo.

Dois minutos depois, foi a vez dos pés brasileiros ajudarem a Lazio. Após receber passe açucarado de Matri, Felipe Anderson tocou para o gol vazio e ampliou a vantagem. Os turcos reagiram e, aos 18, descontou com Oztekin.

A definição da classificação da Lazio ocorreu com dose de redenção. Após boa arrancada de Felipe Anderson pela esquerda, Klose empurrou para a rede, e acabou com um jejum que durava desde maio de 2015.

SPARTA PRAGA PASSA COM GOLEADA FORA DE CASA

Uma das passagens de fase da Liga Europa ocorreu com direito a ser um visitante bem indigesto. O Sparta Praga ratificou sua superioridade diante do Krasnodar com uma goleada por 3 a 0, com gols de Lukas Marecek, Martin Frydek e  Kehinde Fatai.