Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Burnley
escudo default
1
2
escudo default
Aston Villa

Com belo gol de Wesley, Aston Villa volta a vencer na Premier League

Villans se recuperam de derrota na última rodada e vencem o Burnley por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira; Time de Birmingham é o 16º colocado da Premier League

Autores dos gols do Aston Villa, Grealish e Wesley se abraçam no Turf Moor (Foto: Twitter/Aston Villa)
Escrito por

A chegada de 2020 começou de forma positiva para o brasileiro Wesley. Nesta quarta-feira, com um belo gol, o brasileiro abriu caminho para a vitória do Aston Villa por 2 a 1 sobre o Burnley, fora de casa, pela 21ª rodada da Premier League. Foi o quinto gol na Liga Inglesa do camisa 9 - que recebeu chance com Tite na última lista da Seleção. Jack Grealish marcou o segundo do time de Birmingham e Chris Wood descontou para os donos da casa no Estádio Turf Moor. 

Com o resultado, o Aston Villa chega a 21 pontos e ocupa, momentaneamente, a 16ª posição na tabela. O Burnley segue com 24 pontos e, até agora, permanece na 14ª colocação.

O JOGO

O Aston Villa começou muito bem a partida, pressionou o Burnley desde os primeiros minutos e o gol não demorou a sair. A equipe chegou a marcar aos 11 minutos, mas após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento. Sem diminuir o ritmo, os visitantes seguiram melhores e abriram o placar aos 26. Após tabelar com o meia Grealish, o brasileiro Wesley recebeu dentro da área, matou no peito e, sem deixar a bola cair, mandou para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem, os Villans mantiveram a postura e chegaram ao segundo gol aos 41 minutos. Autor do primeiro tento, o centroavante Wesley começou a jogada pelo lado direito do ataque e a bola girou para o meio até chegar a Douglas Luiz. O volante tocou para o camisa 10, Grealish, que dominou dentro da área e chutou firme, sem chances para o goleiro.

Na segunda etapa, o Aston Villa preferiu administrar o resultado e chegou a sofrer um gol aos 35 minutos. Após cruzamento na área, o centroavante neozelandês Chris Wood subiu mais do que todo mundo e marcou o gol de honra do Burnley, que não foi suficiente para evitar a derrota.