Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com baixas por conta da Covid-19, Ucrânia inscreve ex-goleiro para jogar amistoso contra a França

Equipe dirigida por Shevchenko perdeu três goleiros e técnico decidiu relacionar assistente técnico e ex-arqueiro do Dínamo de Kiev para ficar no banco de reservas nesta quarta

Shevchenko teve problemas para convocar goleiros para amistoso contra a França (AFP)
Escrito por

O técnico Andriy Shevchenko, da seleção ucraniana, tomou a decisão de inscrever um de seus assistentes técnicos para o amistoso contra a França nesta quarta-feira, às 16h10 horário de Brasília). Oleksandr Shovkovskiy, ex-goleiro do Dínamo de Kiev, ficará no banco de reservas por conta de três baixas na posição que a equipe sofreu por conta da Covid-19.

A Federação Ucraniana de Futebol afirmou, em nota, que Shovkovskiy não entrará em campo em nenhum caso, a não ser que Bushchan tenha algum problema. Assim como o restante do plantel, o ex-goleiro e atual assistente técnico também passou pelos testes PCR realizados como protocolo em tempos de pandemia.

A Ucrânia sofreu com a perda de seis atletas por conta da Covid-19 para este amistoso, sendo três goleiros: Pyatov, Lunin e Pankiv. Com isso, o ex-arqueiro de 45 anos e aposentado desde 2016 estará relacionado para a partida. Após o amistoso contra a França, o time de Shevchenko terá dois compromissos pela Liga das Nações contra a Alemanha, no sábado, e Espanha, na terça.