Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ataques poderosos, City e Napoli duelam pelo Grupo F da Champions

Equipes se enfrentam no Etihad, nesta terça-feira. Em outro jogo, Feyenoord pega Shakhtar

City e Napoli são líderes em seus respectivos campeonatos nacionais 
Escrito por

Dois dos ataques mais potentes da Europa estarão frente a frente nesta terça-feira. O Manchester City recebe no Etihad, às 16h45 (de Brasília), o Napoli, pela terceira rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Na outra partida da chave, Feyenoord encara, em Roterdam, o Shakhtar Donetsk.

O Manchester City lidera o grupo com seis pontos e 100% de aproveitamento. Shakhtar Donetsk e Napoli somam três. Já o Feyenoord ainda não pontuou.

O duelo promete muitos gols e ser muito disputado. O Manchester City lidera o Campeonato Inglês e já marcou 29 vezes em oito partidas. No Calcio, o Napoli também está na frente, com 100% de aproveitamento após oito rodadas. São 26 bolas na rede de Mertens, Insigne e Cia.

Pep Guardiola sabe das dificuldades que enfrentará diante do Napoli, no Etihad. Ele afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, que o Manchester City terá que se adaptar ao estilo adotado pelos italianos, muito diferente do que é praticado na Premier League.

Guardiola elogiou o técnico do Napoli (Foto: Paul Ellis / AFP)

- Eles fazem muitas coisas em campo e todas elas perfeitamente. Não é um time que espera o adversário. Vão pressionar, sabem criar o jogo muito bem. Seus atacantes não recebem bolas longas, no meio há jogadores que saber ler o jogo. Não é segredo que são bons, ganharam da Roma, da Lazio... Não digo isso para distraí-los, é o que penso. Gosto muito de assistir ao Napoli e aprendo muito com as equipes de Sarri - afirmou Guardiola.

Na última partida pela Premier League, no sábado, o Manchester City não tomou conhecimento do Stoke e goleou por 7 a 2. Pep Guardiola voltou a dizer na coletiva que foi a melhor partida da equipe desde que chegou ao futebol inglês, no início da última temporada. O treinador reiterou ainda a qualidade do meia Kevin De Bruyne, que vem se destacando nas assistências. Contudo, não quis fazer comparações com um ex-comandado.

- A etiqueta 'The best' só é para um, mas acredito que De Bruyne é um dos melhores. Gostaria que todos os meus jogadores atingissem o nível de Messi, pois ganharíamos muitos jogos, mas não posso colocar essa pressão em De Bruyne. Todos gostam dele e ele é muito humilde. Não vou compará-lo a Messi, que está em outro nível, faz 60 gols por temporada.

De Bruyne foi o cara da goleada sobre o Stoke (Foto: Oli Scarff / AFP)

Já o Napoli vem de importante vitória sobre a Roma, por 1 a 0, em pleno Estádio Olímpico. O triunfo garantiu a liderança isolada do Campeonato Italiano, com 100% de aproveitamento.

O bom rendimento no Calcio ainda não foi colocado em prática na Liga dos Campeões. A equipe tem uma vitória em dois jogos e faz um jogo decisivo contra o Manchester City. Em caso de derrota na Inglaterra, os napolitanos podem ficar em situação delicada no Grupo F.

- A classificação não depende do jogo desta terça-feira. O Manchester City joga em um nível diferente das outras equipes do grupo. Acredito que eles vão ganhar o grupo para que os jogos contra as outras equipes sejam decisivos para nós. Mas são estas partidas que nos tornam ainda mais fortes - disse Maurizio Sarri, treinador do Napoli.

Hamsik concedeu entrevista coletiva (Foto: Paul Ellis / AFP)

Capitão da equipe do Sul da Itália, o meia Hamsik fez questão de elogiar o Manchester City.

- É um desafio fascinante, ambas as equipes jogam futebol espetacular.
Estou certo de que os torcedores terão a oportunidade de assistir duas equipes que querem jogar o melhor futebol. Nosso objetivo é jogar bem, queremos ganhar, sabemos que não será fácil, pois estamos enfrentando uma equipe muito, muito forte, mas sabemos que podemos jogar bem.

FEYENOORD RECEBE O SHAKHTAR

Em situação preocupante no Grupo F, o Feyenoord precisa desesperadamente da vitória diante do Shakhtar Donetsk, às 16h45 (de Brasília), para somar os primeiros três pontos na chave e não se distanciar de uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões.

- Estamos em um grupo forte, com três grandes adversários. O Shakhtar é mais um duro rival, e podemos nos preparar para um jogo difícil. Mas queremos obter bons resultados na Europa e, para isso, temos que vencê-los - declarou o técnico do Feyenoord, Giovanni van Bronckhorst.

Van Bronckhorst quer vencer (Foto: Robin van Lonkhuijsen / AFP)

Do outro lado, Paulo Fonseca, comandante do Shakhtar Donetsk, acredita que será um confronto bastante ofensivo.

- Haverá duas equipes muito fortes em campo, que gostam de ter a posse de bola e dominar a partida. Para o Feyenoord, será um jogo ainda mais importante, por conta da posição deles na tabela. Então, espero um jogo franco e bem ofensivo.