Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 100 jogos na Liga dos Campeões, Lahm quer dar título para Guardiola

Treinador se despede do Bayern de Munique nesta temporada rumo ao Manchester City

(Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

O duelo contra a Juventus nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Turim, tem um significado especial para o lateral Philipp Lahm. O capitão do Bayern de Munique completará 100 jogos pelo torneio continental e relembrou o momento mais marcante de sua carreira na competição.

- Na Liga dos Campeões, nenhum jogo é fácil, todos foram muito complicados. Pessoalmente, o mais difícil foi a decisão de 2013, em Londres. Era muita pressão, não foi simples, já que o time vinha de duas derrotas em finais. A pressão era realmente enorme - disse o jogador do time bávaro, referindo-se às derrotas para Inter de Milão, em 2009/10, e Chelsea, em 2011/12.

Com Guardiola acertado com o Manchester City para a próxima temporada, os jogadores do Bayern de Munique querem dar a ele a mesma despedida de Jupp Heynckes, que deixou o time alemão em 2013 após a conquista do título continental.

- Todos nós temos objetivos, e queremos dar a Guardiola o melhor adeus possível, como fizemos com Heynckes. Espero que aconteça, porém, não será fácil. Para mim, um técnico faz o seu trabalho, e Guardiola o faz muito bem