Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colômbia vence a terceira seguida nas Eliminatórias e aguarda o Brasil

Mesmo com dois pênaltis perdidos, Cafeteros derrotam a Venezuela em Barranquilla

James Rodríguez abriu o placar para a seleção colombiana (Foto: Luis Acosta / AFP)
Escrito por

Em ascensão nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, a Colômbia chegou ao terceiro triunfo consecutivo ao derrotar a Venezuela por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Barranquilla. O jogo foi válido pela sétima rodada da competição.

Os Cafeteros, que visitam o Brasil na próxima terça-feira, somam 13 pontos e contam com grandes chances de seguirem na zona de classificação para a Rússia, com 13 pontos. A Venezuela permanece em último lugar, com apenas um ponto.

A defesa da Venezuela foi uma verdadeira mãe durante a primeira etapa. O zagueiro Vizcarrondo se atrapalhou todo. Bacca ficou sozinho diante de Dani Hernandéz. Na hora de fazer o gol, conseguiu se enrolar mais do que o defensor venezuelano.

A Vinho Tinto cresceu por alguns minutos, nas cobranças de bola parada. O goleiro Ospina teve que viar para pegar a cobrança de Añor.

A Colômbia retomou o controle das ações. Ospina bateu tiro de meta. Muriel desviou para Bacca, que rolou para James vencer a marcação adversária e anotar o primeiro dos Cafeteiros.

No segundo tempo, a Colômbia melhorou ainda mais com a entrada de Cuadrado. Bacca teve a chance de ampliar, mas perdeu pênalti. Dani Hernández defendeu a cobrança provocada por uma falta do zagueiro Wiker, expulso pelo segundo amarelo.

O pênalti perdido não fez falta. No lance seguinte, a seleção anfitriã chegou ao segundo gol, com Macnelly Torres. E ainda teve mais uma penalidade máxima, com Feltscher expulso. James Rodríguez foi para a marca da cal. Dani Hernández fez outra grande defesa.

COLÔMBIA 2 x 0 VENEZUELA

Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)
Data e hora: 1º de setembro de 2016, às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Cartão Amarelo: Daniel Torres, Óscar Murillo (COL); Wilker, Figuera, Feltscher (VEN)
Cartão Vermelho: Wiker e Feltscher (VEN)
Gols: James Rodríguez, 44'/1ºT (1-0); Macnelly Torres, 36'/2ºT (2-0)

COLÔMBIA: Ospina, Medina (Coerdona, 42'2ºT), Óscar Murillo, Jeison Murillo e Díaz; Daniel Torres, Sánchez, Macnelly Torres e Muriel (Cuadrado, 24'/2ºT); James Rodríguez e Bacca (Roger Martínez, 36'/2ºT). Técnico: José Pekerman.

VENEZUELA: Dani Hernández, Rosáles, Wilker, Vizcarrondo e Feltscher; Figuera, Tomás Rincón, Juanpi (Christian Santos, 22'/2ºT) e Peñaranda (Soteldo, Intervalo); Rondón e Añor. Técnico: Rafael Dudamel