Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colômbia recebe líder Equador e visa manter 100% no Metropolitano

Colombianos nunca perderam para os equatorianos atuando no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, local da partida entre ambos nesta terça

Colômbia e Equador se enfrentam pela 6ª rodada das Eliminatórias (Foto: Montagem/LANCE!)
Escrito por

O estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, será palco de um dos jogos mais aguardados da 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. O líder Equador visita a Colômbia nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília).

Vindo de uma vitória diante da Bolívia, a equipe de José Pékerman, sétima colocada na competição, entra em campo diante dos rivais tentando a invencibilidade do país diante dos equatorianos. No Metropolitano, são quatro jogos e quatro vitórias dos colombianos. 

Volante do Flamengo e reserva na seleção, Gustavo Cuéllar alertou para a força dos equatorianos.

- Equador tem muito bons jogadores. Não é à toa que está na liderança. Vamos ter que jogar com inteligência para conquistar os três pontos. Será uma partida muito difícil - disse o jogador rubro-negro. 

Sem desfalques para o jogo desta terça, Pékerman contará com o forte trio James, Cuadrado e Bacca na frente. O técnico deve escalar o seguinte time: Ospina; John Medina; Óscar Murillo, Jeison Murillo, Farid Díaz; Celis, Daniel Torres, Sebastián Pérez, James Rodríguez; Cuadrado e Bacca.

Líderes de olho na vitória

Apesar do tropeço no último confronto (empate diante do Paraguai, em casa), a seleção equatoriana está confiante em conquistar o que seria a sua quinta vitória em seis jogos nas Eliminatórias.

Autor do primeiro gol do Equador contra os paraguaios (o duelo acabou 2 a 2), Enner Valencia comentou que a sua equipe quer confirmar a ótima arrancada na competição com uma vitória fora de casa.

- São duas grandes seleções que chegam motivadas. Colômbia é um rival perigoso, com peças individuais que podem decidir. Mas passamos por um ótimo momento e queremos ratificar isso em Barranquilla. Viemos pelos três pontos - disse o jogador do West Ham.

Sem poder contar com os atacantes Felipe Caicedo e Miller Bolaños, a equipe de Gustavo Quinteros deve vir a campo com: Alexander Domínguez; Antonio Valencia, Achilier, Erazo, Walter Ayoví, Álex Bolaños, Noboa, Cazares, Jefferson Montero, Fidel Martínez e Enner Valencia.

Situações na tabela

Atualmente, a Colômbia está na sétima posição com sete pontos ganhos. O Equador, por sua vez, é o líder das Eliminatórias com 13 pontos.