Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colômbia derrota os EUA e é a última seleção garantida na Olimpíada

Cafeteros ganharam no Texas e voltam aos Jogos 24 anos depois

Colômbia se classificou fora de casa (Foto: Sarah Crabill / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Escrito por

A Colômbia derrotou os Estados Unidos nesta terça-feira em Frisco, no Texas, e é a última seleção classificada para o torneio masculino de futebol da Olimpíada. Na ida, em Barranquilla, empate em 1 a 1. Na volta, os Cafeteros derrotaram os rivais por 2 a 1 e volta aos Jogos depois de 24 anos.

O herói da classificação foi o atacante Roger Martínez, que marcou os dois gols da Colômbia. O primeiro ainda na etapa inicial, e o segundo pouco depois do empate dos Estados Unidos, que veio em gol contra de Deiver Machado.

Na reta final, a seleção dos Estados Unidos ainda teve dois jogadores expulsos, e não conseguiu reagir. Como o critério do gol fora de casa é válido, teria que vencer a partida, pois os colombianos marcaram duas vezes.

Desta forma, a Colômbia faz companhia a Brasil e Argentina como representantes da América do Sul. A Concacaf fica com dois, que são Honduras e México, que vai defender a sua medalha de ouro conquistada em Londres. A Europa tem quatro seleções: Dinamarca, Alemanha, Portugal e Suécia.

Pela Oceania, Fiji é a representante, enquanto Argélia, Nigéria e África do Sul se classificaram pela África, e a Ásia leva Iraque, Japão e Coreia do Sul. O sorteio dos grupos está marcado para o dia 14 de abril, e será no Maracanã.