Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coletiva de Pochettino escancara crise no Chelsea, e torcedores pedem demissão do técnico

Torcedores foram às mídias sociais criticar declarações do técnico na entrevista pós-jogo

Declarações de Pochettino após derrota para o Liverpool escancararam crise no Chelsea (Foto: Darren Staples / AFP)
Escrito por

A derrota do Chelsea nos últimos minutos da final da Copa da Liga escancarou de vez a crise no clube de Londres. Não apenas pelo resultado em si, a derrota por 1 a 0 diante do Liverpool, mas também pelas declarações do técnico Mauricio Pochettino pós-jogo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Enquanto analisava o jogo, o treinador chegou a afirmar que o time enxergava a decisão do título na disputa de pênaltis como um bom negócio. Pochettino também afirmou que estava orgulhoso de sua equipe.

- Claro que estamos frustrados. Os jogadores sentem a decepção. Estávamos muito perto de vencer o jogo após 90 minutos, mas eles começaram a perder energia. Chilwell e Gallagher precisaram ser substituídos. Então o time sentiu que a disputa de pênaltis talvez fosse boa para nós.

A declaração não causou desconforto na torcida do Chelsea apenas pela perda do título, mas também pelo contexto do jogo: o Liverpool estava sem 10 jogadores do seu time considerado ideal. A média de idade dos Reds no final da partida era de 22,2 anos.

Trabalho de Maurício Pochettino não agrada no Chelsea (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Diante deste cenário, torcedores do Chelsea foram à internet pedir a demissão de Pochettino. De maneira geral, os comentários afirmavam que a mentalidade do técnico não era grande o suficiente para dirigir a equipe de Londres.

Vale lembrar que o Chelsea tem feito uma temporada instável sob o comando do treinador argentino. Apesar da recuperação leve nos quatro jogos que antecederam a final da Copa da Liga Inglesa, o "conjunto da obra", já somando a derrota diante do Liverpool, faz com que o técnico siga pressionado para a reta final da temporada, e sua permanência após junho não é garantida.