Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colados na tabela, United e City fazem clássico de Manchester de olho no G-5 do Campeonato Inglês

Rivais se enfrentam neste sábado, às 14h30 (de Brasília), pela 12ª rodada da competição

Clássico será disputado no Old Trafford (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Mesmo com os portões ainda fechados, o clássico deste sábado promete agitar a cidade de Manchester. Isso porque United e City estão colados na tabela, e apenas um dos dois poderá alcançar o G-5 ao fim da 12ª rodada da Premier League. A partida está marcada para começar às 11h15 (horário de Brasília) e será disputada em Old Trafford, casa dos Red Devils.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

Atualmente na sexta posição, com 19 pontos, o Manchester United chega ao clássico com a moral abalada. Na última terça-feira, a equipe foi derrotada pelo RB Leipzig por 3 a 2 e deu adeus à Liga dos Campeões de forma precoce. No entanto, na Premier League, o clube vem de quatro vitórias consecutivas, e o técnico Solskjaer ressaltou a importância de "virar a chave" antes do clássico.

- É importante não apertar o botão de pânico, porque a gente não pode vencer todos os jogos. Alguns jogos prejudicam mais do que outros e têm mais consequências. Enfrentamos a realidade da eliminação da Champions League e seguimos em frente. Precisamos voltar à Champions League melhorando - disse o treinador em coletiva nesta sexta-feira.

Já o lado azul de Manchester não teve dificuldades em avançar para as oitavas de final da competição continental. No Inglês, o clube ocupa o sétimo lugar, com 18 pontos, e ultrapassará o rival em caso de vitória neste sábado. Nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa, Guardiola comentou sobre a preparação dos Citizens para a partida e minimizou a eliminação recente do adversário.

- Estamos pensando que vamos enfrentar a melhor versão deles e, principalmente, viemos falando muito sobre o que temos que fazer. Não é um jogo eliminatório, são mais três pontos - importantes, claro, devido à qualidade do adversário- , mas há muitos jogos pela frente e tentamos vencer todos eles.

Confira as prováveis escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Lindelof e Alex Telles; McTominay, Fred, Pogba (Juan Mata) e Bruno Fernandes; Greenwood e Rashford. Técnico: Ole Solskjaer

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rubén Dias e Mendy; Fernandinho, Rodri; Mahrez e De Bruyne, Sterling; Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola