Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cola na garrafinha: método de goleiro do Everton salva equipe no Campeonato Inglês

Pênalti defendido por Pickford ajudou os Toffees na briga contra o rebaixamento

Pickford e Maddison conversam após pênalti desperdiçado (Foto: DARREN STAPLES / AFP)
Escrito por

A briga pela sobrevivência na elite do futebol inglês entra na reta final a todo vapor. Nesta segunda, Leicester e Everton se enfrentaram valendo a fuga da zona do rebaixamento, mas as duas equipes falharam em vencer e empataram por 2 a 2 em um jogo eletrizante. Porém, a cena que mais chamou a atenção na partida aconteceu enquanto os Foxes venciam por 2 a 1.

No final da primeira etapa, Harvey Barnes conseguiu um pênalti para a sua equipe após toque de mão de Michael Keane. O meia James Maddison foi para a cobrança e decidiu bater no meio, mas Pickford não pulou para os lados e fez a defesa com certa facilidade. Logo após a cobrança, a geração de imagens da Premier League mostrou a garrafinha do goleiro contendo as probabilidades de cobrança dos principais batedores do Leicester.

+ Veja como está a disputa pela permanência na elite inglesa

A garrafinha mostrava que Maddison, em suas cobranças, havia batido 60% no meio do gol, e 20% em cada lado. Pickford esperou bem a cobrança e espalmou, para corte da defesa. O arqueiro também tinha as informações das cobranças de Tielemans e Vardy. O belga cobrou 100% das vezes na direita do goleiro, então Pickford deveria esperar e pular; o centraoavante inglês variava, mas a instrução era para que o goleiro pulasse em sua esquerda caso fosse Vardy a cobrar.

+ Meia do Leicester é alvo de gigantes da Premier League no mercado

Com o resultado, o Leicester fugiu da zona e pulou para a 16ª colocação, com 30 pontos, enquanto o Everton ficou na 19ª com 29. Dos Toffees ao West Ham, 15º na tabela, a distância é de apenas cinco pontos, restando doze em jogo.