Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na cola do Bayern, Dortmund tem “decisão” contra o Freiburg

A quatro rodadas do fim do Campeonato Alemão, Aurinegros estão quatro pontos atrás do clube de Munique

Apresentação Freiburg x Borussia Dortmund
Escrito por

O Borussia Dortmund entra em campo neste domingo, às 10h30, no Schwarwald-Stadion, com o sinal amarelo ligado. Pudera. Com a vitória do Bayern de Munique neste sábado contra o Werder Bremen por 1 a 0, os Aurinegros ficaram quatro pontos atrás do clube bávaro, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato. Até por causa disso, o duelo contra o Freiburg é tratado como decisão. 

O adversário, aparentemente, não irá requer maiores esforços. O Freiburg perdeu os últimos dois jogos e ocupa a 13ª posição com 32 pontos. Apesar de ínfimas, ainda tem chances de ser rebaixado. Porém, há três semanas, o time tirou pontos do Bayern de Munique dentro de Brisgóvia. O destaque do time, o atacante Nils Petersen, está fora.

No lado do Dortmund, a goleada sofrida para o Bayern de Munique por 5 a 0 foi esquecida, definitivamente. No último sábado, o time fez um jogaço contra o Mainz, na vitória por 2 a 1. O único desfalque já confirmado é o lateral-esquerdo Hakimi. O zagueiro Zagadou segue como dúvida. Para o ex-jogador Sebastian Kehl, capitão do Borussia por 13 anos, ainda é possível conquistar o título.

- Você tem que acreditar que você pode fazê-lo, que você pode conseguir os objetivos. É preciso se concentrar e vontade, mas também uma certa leveza e diversão. Ainda me lembro de 2002, quando tivemos que recuperar pouco antes do fim da temporada de uma derrota amarga contra o Bayer Leverkusen e ganhamos de volta a liderança do campeonato até a rodada 33ª. Nós demonstraram no passado que podemos ser caçadores até o fim, o que poderia ser uma pequena vantagem psicológica para nós psicologicamente - afirmou.