Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por conta da Covid-19, clubes ingleses recusam ceder jogadores convocados para a Seleção Brasileira

Liverpol e Manchester City devem barrar as idas de Alisson, Fabinho, Firmino, Ederson e Gabriel Jesus, pois o Brasil está na lista vermelha da Covid-19 para o Reino Unido

Trio do Liverpool não deve representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa (Foto: PHIL NOBLE / AFP)
Escrito por

O Liverpool e o Manchester City não estão dispostos a liberar os jogadores brasileiros para as Eliminatórias da Copa do Mundo, segundo relata a imprensa inglesa. Pelo fato do Brasil estar na zona vermelha da pandemia da Covid-19 para o Reino Unido, os atletas deveriam realizar uma quarentena de 10 dias ao retornarem e desfalcariam suas equipes.

Com isso, o Liverpool, que já proibiu a ida de Mo Salah para o duelo entre Egito e Angola, que será disputado no Cairo, também não deve liberar Alisson, Fabinho e Roberto Firmino. Já o clube dirigido por Pep Guardiola não deve deixar que Ederson e Gabriel Jesus representem o Brasil nos duelos contra Chile, Argentina e Peru.

> Veja a tabela completa das Eliminatórias

Clubes da Premier League pediram ao Governo Britânico a exceção aos atletas que retornassem de países considerados em zona vermelha da Covid-19, mas a solicitação não foi atendida. Dessa forma, é possível que outras equipes com atletas convocados para a disputa das Eliminatórias na América do Sul sigam as medidas de Liverpool e Manchester City.

Tite, técnico da Seleção Brasileira, ainda corre o risco de perder outros quatro jogadores: Thiago Silva, do Chelsea, Richarlison, do Everton, Fred, do Manchester United, e Raphinha, do Leeds. Com isso, o comandante deverá realizar a convocação de outros 10 atletas para a rodada tripla das Eliminatórias que começam no próximo dia dois de setembro.

Em casos como os do Liverpool, Manchester City, Manchester United e Chelsea, os atletas do Brasil poderiam perder quatro partidas por seus clubes, sendo duas da Premier League, uma pela Copa da Liga Inglesa e a abertura da Champions League.