Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes europeus desistem de Superliga após acordo com a Uefa

Representantes das equipes ficaram satisfeitos com mudanças na Liga dos Campeões

Karl-Heinz Rummenigge é o presidente da Associação Europeia de Clubes (Foto: Angelos Tzortzinis / AFP)
Escrito por

O presidente da Associação Europeia de Clubes, Karl-Heinz Rummenigge, afirmou nesta terça-feira que os clubes aboliram a ideia de criar uma Superliga fechada, com a presença das maiores equipes do continente em um novo torneio. Isso porque eles entraram em acordo com a Uefa, principalmente após algumas novidades na forma de ingresso na Liga dos Campeões.

A partir da temporada 2018/19, Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália, que ocupam os quatro primeiros lugares do ranking da entidade, terão quatro vagas garantidas na competição. A mudança foi aprovada em dezembro do ano passado.

- Acho que estamos completamente de acordo com a reforma da Liga dos Campeões e da Liga Europa no ciclo 2018-2021. A mudança é boa para nós, estamos felizes de continuar sob a proteção da Uefa. Por consequência, não haverá conversas sobre a Superliga - afirmou Rummenigge.

A reunião, realizada em Atenas, capital da Grécia, reuniu 155 representantes de clubes da Europa. Diretor de competições da Uefa, Giorgio Marchetti participou do encontro.

- É uma decisão justa e séria, que mostra a solidariedade dos clubes europeus. A reforma vai tornar a Liga dos Campeões mais atrativa do que nunca. O projeto vai beneficiar a todos os clubes e sobretudo os times de médio escalão – declarou o dirigente do Bayern de Munique.