Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes da Europa homenageiam Pelé e lamentam a morte do Rei

Rei do Futebol morre em São Paulo em decorrência de falência múltipla dos órgãos

Clubes internacionais lamentam a morte de Pelé (Foto: Reprodução)
Escrito por

O mundo do futebol se comoveu nesta quinta-feira após o falecimento de Pelé, aos 82 anos, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Atletas e instituições do esporte manifestaram seus pesares pela morte e prestaram homenagens ao Rei do Futebol.

O Barcelona postou nas redes sociais uma foto do Rei e afirmou que ele tornou o futebol maior do que nunca. O Real Madrid também emitiu um comunicado oficial lamentando a morte do Rei, dizendo que sua lenda permanecerá na memória de todos os que amam o esporte e que seu legado se converte em um grande mito.

O PSG também emitiu um comunicado e prestou condolências à família, amigos e ao povo brasileiro e destacou a relação entre o Rei e a França e o próprio clube e disse que Pelé levou a bola redonda às alturas. 

+ Confira o vaivém do mercado no L!

Clubes ingleses também prestaram homenagens. O Liverpool disse que Pelé foi uma lenda, um ícone e um grande do futebol que jamais será esquecido. O Manchester United agradeceu o Rei pela alegria que ele levou aos fãs do futebol no mundo todo. O City lamentou e publicou uma mensagem dizendo que Pelé fez muito pelo jogo. O Arsenal homenageou e lembrou da visita do ao antigo estádio em 1981. O Tottenham homenageou e o Chelsea o chamou de mestre do jogo.

Na Itália, a Juventus publicou uma foto de Pelé quando ele jogou contra o time de Turim. Milan e Inter também postaram fotos de quando Pelé enfrentou os dois times. Em Portugal, o Benfica postou uma imagem de Pelé com Eusébio, grande rival do Rei na época, contra o qual, ele foi campeão mundial com o Santos. O Porto também o homenageou, dizendo que as lendas são imortais. Na Alemanha, Bayern de Munique e Borussia também prestaram condolências.]

Pelé marcou 1282 gols na carreira e é até hoje o jogador com mais gols na história do futebol mundial. O Rei deixa o mundo aos 82 anos de idade.