Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube egípcio é acusado de envenenar gatos que ‘incomodam’ o restaurante

Maior campeão do país já recebeu a reclamação formal e moradores fazem protesto

Gatos mortos na sede do Al Ahly (Foto: Reprodução / almesryoon.com)
Escrito por

Principal clube do Egito, o Al Ahly está sofrendo sérias acusações de ativista do Cairo contra os maus tratos a gatis. De acordo com a Sociedade do Bem Estar do Animal, a equipe é responsável por matar cerca de 100 gatos em suas instalações por envenenamento. Houve até uma manifestação na última sexta-feira.

De acordo com o jornal "Egypt Independent", a justificativa do Al Ahly para matar os felinos é de que eles estariam perturbando a calma no restaurante do clube. Porém, de acordo com e lei egípcia, a diretoria pode ser punida de acordo com o Código Penal contra o assassinato de animais.

A Sociedade Egípcia pela Misericórdia aos Animais (ESMA), fez uma reclamação formal contra a diretoria do Al Ahly, através de Mona Khalil, fundadora da organização. Segundo eles, pelo menos 100 "gatos vadios" acabaram sendo mortos pelo veneno colocado na ração.

O Al Ahly é o clube com mais títulos no país. Já conquistou o Campeonato Egípcio 37 vezes, além de oito Liga dos Campeões da África.