Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube da Costa Rica demite treinador por caso de racismo contra jogador do próprio elenco

Em denúncia, atacante jamaicano afirmou que foi chamado de 'negro de m****'

Jeaustin Campos, ex-treinador de clube da Costa Rica, demitido por racismo (Foto: Diez.bo)
Escrito por

O Deportivo Saprissa, um dos clubes de maior relevância na Costa Rica, demitiu o treinador Jeaustin Campos após casos de racismo. O técnico teria chamado o atacante jamaicano do clube, Javon East, de "negro bastardo" e "negro de m****" durante um treinamento. Além da demissão, o clube também investiga o dirigente Ángel Catalina, que recebeu a reclamação de East, mas não teria dado importância ao caso.

+ La Liga faz sétima denúncia após caso de racismo contra Vini Jr

- Fomos informados que esta semana, durante treinamento da equipe do Deportivo Saprissa, o treinador Jeaustin Campos utilizou vários termos racistas, como por exemplo: 'negro bastardo', 'negro de m****' para chamar a atenção do jogador Javon East - afirmou a Associação de Jogadores Profissionais da Costa Rica (Asojupro), acionada pelo jogador, em documento enviado ao Saprissa.

- O Deportivo Saprissa comunica que, em reunião com a diretoria, tomou a decisão de demitir o treinador Jeaustin Campos. Paralelamente, será investigada a atuação do senhor Ángel Catalina na abordagem do tema, o qual faremos de conhecimento público uma vez concluído - disse a direção do clube costarriquenho em nota oficial.

+ Ranking de patrocínio no Brasil: veja os clubes da Série A com mais marcas no uniforme

Jeaustin tem duas passagens pelo clube e conquistou cinco títulos nacionais. Na atual temporada, vinha liderando o Campeonato Costarriquenho até a demissão, com 15 partidas e 33 pontos conquistados, três a mais do que o vice-líder Alajuelense.