Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em clima de tensão, Milan e Napoli fazem clássico pelo Italiano

 "Rossoneris" buscam sair das proximidades da zona de rebaixamento. Do outro lado, os jogadores dos "Azzurris" estão em conflito com a diretoria; Duelo inicia, às 14h, no San Siro

Milan perdeu os últimos três clássicos no Italiano (Foto: Divulgação/Twitter Milan)
Escrito por

Antes do duelo começar, o clássico entre Milan e Napoli já tem tensão no ar fora das quatro linhas. Neste sábado, o "rossoneri" enfrenta o "azzurri", às 14h, no estádio San Siro, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Os rubro-negros estão preocupados e buscam fugir das proximidades da zona de rebaixamento, enquanto os jogadores dos azuis entraram em conflito com os dirigentes. 

Os milaneses ergueram as mãos para o céu agradecendo a paralisação da disputa devido aos jogos entre seleções. Afinal, tiveram nas últimas quatro rodadas três clássicos e perderam todos eles. Ficaram com resultados negativos diante da Roma (2 a 1, fora), da Lazio (2 a 1, casa) e por fim da Juventus (1 a 0, fora).

TABELA 
> VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO

O rubro-negro é o quarto pior dono da casa do Campeonato Italiano. Dos 18 pontos que disputou, ganhou sete. Nestes confrontos, marcou seis gols e sofreu nove. Como visitante, o Napoli é a sétima colocada no ranking na competição. Dos 18 pontos que disputou, ganhou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). 

Os azuis também vivem clima tenso fora das quatro linhas. Os cartolas, descontentes com a derrota da equipe no clássico com a Roma, por 2 a 1, na capital, decretaram o sistema de concentração contínua por uma semana. Os atletas se recusaram, e a colisão com os dirigentes aconteceu. 

Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e sete derrotas), os milaneses ocupam a décima quarta posição na tabela de classificação. Por sua vez, os napolitanos têm 19 somados (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas), na sétima colocação.