Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cláusula permite saída gratuita de Messi e jornais listam interessados

Jornais europeus especulam saída do argentino após polêmica e citam brecha no contrato que permite retirada sem custos. Barcelona já tem um plano B caso Messi deixe o clube

Messi está em rota de colisão com a diretoria do Barcelona e criticou Abidal nesta semana (Foto: Josep LAGO / AFP)
Escrito por

O futuro de Lionel Messi segue sendo uma incógnita e não é possível afirmar que o craque argentino permanecerá no Barcelona por muito tempo. Com contrato com a equipe catalã até o meio de 2021, o camisa 10, que está há quase duas décadas na Espanha, pode começar a repensar o seu futuro depois dos últimos acontecimentos no time do Camp Nou.

Em meio a uma crise política no Barça, o astro envolveu-se em polêmica nesta semana com o diretor do clube Abidal, ex-jogador e também companheiro de Messi no time blaugrana entre 2007 e 2013. Após o francês dar declarações ao jornal 'Sport' falando sobre a demissão de Ernesto Valverde e afirmando que o clima entre jogadores e treinador não era bom, Messi disse que Abidal 'deveria cuidar apenas de suas tarefas'.

E pegando o gancho da polêmica e o fato de Messi ainda não ter renovado seu contrato, o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' diz que alguns clubes do Velho Continente estão de olho na situação do melhor jogador do mundo. O diário afirma que cinco clubes estariam interessados e teriam condições de bancar a contratação do jogador, que poderia até mesmo sair de graça: Manchester City, Manchester United, Paris Saint-Germain, Juventus e Inter de Milão.

Porém, mesmo com uma possível transferência gratuita em termos de rescisão de contrato, o custo para ter o argentino não seria nada baixo. O jornal italiano diz que Messi pediria entre 50 e 80 milhões de euros por temporada (entre R$ 232 e e R$ 372 milhões de reais, na cotação atual). O jornal inglês 'Daily Mail' diz que nestas situações, o Manchester City seria o favorito a levar o craque.

CLÁUSULA PERMITE SAÍDA GRATUITA
Lionel Messi tem um acordo com o Barcelona que permite sua saída sem custos do clube da Catalunha. Este modelo de negócio não é inédito no Barça, visto que outros jogadores como Iniesta, Xavi e Puyol também tinham a mesma condição. A única regra para que isso ocorra é que o aregntino avise à direção culé antes de maio, ou seja, até um mês antes do fim de cada temporada.

BARÇA TEM UM PLANO B
Caso o craque realmente deixe a Catalunha, o Barcelona já tem em mente outros jogadores para o lugar de Messi. Os principais sonhos do clube são Neymar e Lautaro Martínez. O brasileiro é um desejo antigo e retornaria ao time blaugrana para vestir a camisa 10 e ser o sucessor de Messi. Já Lautaro, tem sido falado pelos corredores do Camp Nou há alguns meses e pode receber uma investida nas próximas janelas.