Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já classificados, Arsenal e PSG duelam pela primeira colocação

Equipes fazem confronto direto para ver quem fica na ponta do Grupo A da Champions

Arsenal recebe o PSG no Emirates, em Londres
Escrito por

Já classificados para as oitavas de final, Arsenal e PSG se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), no Emirates, para definir quem ficará com a primeira posição do Grupo A da Liga dos Campeões.

As duas equipes têm dez pontos, mas os Gunners levam vantagem sobre os franceses no saldo de gols: 9 a 6. Ludogorets e Basel têm apenas um e fazem confronto, na Basileia, que deve valer a vaga para a sequência da Liga Europa.

Em caso de empate, a primeira colocação será definida na última rodada, quando o PSG receberá no Parque dos Príncipes o Ludogorets, enquanto o Arsenal visitará o Basel, na Suíça.

O técnico Arsène Wenger acredita que será um duelo parelho no Emirates. Ele afirmou ser muito importante já estar classificado após quatro rodadas.

Wenger quer a liderança do Grupo A (Foto: Justin Tallis / AFP)

- É um luxo estar classificado depois de quatro jogos. Na temporada passada, tivemos que lutar até o fim. Agora, podemos terminar o trabalho depois de cinco jogos, o que significa que fizemos muito bem - disse Wenger:

- Para nós seria importante ganhar o grupo e, para isso, precisamos garantir a vitória amanhã (quarta-feira).

Para o duelo, o PSG terá um desfalque de última hora. O lateral Aurier foi impedido de entrar na Inglaterra por falta de um visto. Isso porque o jogador é acusado de ter agredido um policial francês na saída de uma discoteca. Ele foi condenado a dois meses de prisão com pena suspensa, tendo recorrido da decisão.

Se não vai contar com Aurier, o técnico Unai Emery vai ter a volta do goleiro Aréola e do meia Di María. O arqueiro ficou fora da partida diante do Nantes, no sábado, enquanto o meia argentino foi substituído ainda no primeiro tempo por conta de dores.

OUTRO JOGO

Ludogorets x Basel