Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificado para a Liga Europa com o Liverpool, Klopp confessa: ‘Não acreditei que pudesse acontecer’

Reds ainda podem alcançar a classificação para Champions League

Liverpool está classificado para a Liga Europa (DARREN STAPLES / AFP)
Escrito por

O Liverpool, após temporada abaixo, se recuperou na reta final e garantiu a vaga para a Liga Europa a duas rodadas do fim da Premier League. Na tarde desta segunda-feira, os Reds venceram o Leicester por 3 a 0 e abriram vantagem de sete pontos para o Brighton.

Com o resultado, a presença em competição europeia é comemorada, mas ainda há a possibilidade de conseguir um feito maior. O Liverpool está em quinto lugar, com 65 pontos, um a menos que o Newcastle e Manchester United, atuais terceiro e quarto colocados, respectivamente.

+ Saiba quais jogadores foram denunciados, indiciados e citados na Operação “Penalidade Máxima”

Ambos os clubes estão com um jogo a menos, e o time de Salah precisa torcer para um derrota e um empate dos rivais nos três jogos finais para alcançar a tão desejada Champions League.

Em entrevista após o apito final, Jürgen Klopp revelou que não acreditava na Liga Europa e analisou as próximas rodadas da Premier League.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- Seis, sete semanas atrás, eu não acreditava que isso pudesse acontecer. O que faltou naquele tempo obviamente foi consistência e só havia uma chance de entrarmos nessas situações – vencer praticamente todos os jogos. Sabíamos que antes do jogo, se vencêssemos, estaríamos qualificados para a Liga Europa, o que é absolutamente ótimo de onde viemos.

- Todo o restante (da temporada) não está nas nossas próprias mãos, mas sabemos que temos de vencer todos os jogos até ao final. Já disse algumas vezes que provavelmente Newcastle e United não estão nos observando, estão confiantes. Nosso trabalho é manter a pressão - concluiu

O Liverpool volta a entrar em campo no próximo sábado (20), às 11h (de Brasília), contra o Aston Villa, no Anfield.