Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já classificada, Itália quer manter 100% nas eliminatórias da Eurocopa

Roberto Mancini conseguiu o equilíbrio entre jovens e consagrados atletas e não perdeu nem empatou na competição. A Bósnia Hezergovina é a rival da vez, nesta sexta-feira

Itália vive grande fase (Foto: Stefan Wermuth / AFP)
Escrito por

Com 100% de aproveitamento e já classificada para a Eurocopa, a Itália enfrenta a Bósnia Hezergovina, nesta sexta-feira, pelas eliminatórias da competição, às 16h45 e aposta na mistura entre atletas jovens e consagrados. O zagueiro Acerbi, que defende a Lazio, destacou o confronto com Dzeko, da Roma e destaque da Bósnia.

- Nós vamos para a Bósnia para vencer, vai ser um clássico contra Dzeko. Eu não garanti meu lugar ainda, toda vez que eu jogo é como se fosse uma final para mim - disse ao site oficial da Federação Italiana.

PANORAMA
A Itália garantiu a classificação na última rodada da Eurocopa. A Azzurra venceu Liechtenstein, por 5 a 0 e chegou aos 24 pontos. A campanha é muito positiva, com 100% de aproveitamento: oito vitórias em oito jogos. A Finlândia está em segundo no Grupo J, com 15 pontos. A Bósnia, por sua vez, soma dez, na quarta posição.

RENOVAÇÃO
O treinador Roberto Mancini soube renovar o elenco da seleção italiana. A fase não era positiva antes de sua chegada e a Itália nem se classificou para a última edição da Copa do Mundo.

OS JOVENS
O técnico aposta em uma mistura de jogadores consagrados com jovens atletas. Entre os jovens, destaque para os goleiros Donnarumma (Milan) e Meret, o defensor Cistana (Brescia), os meias Barella (Internazionale), Mandragora (Udinese) e Zaniolo (Roma), além dos atacantes Orsolini (Bologna) e Belotti (Torino).

CONSAGRADOS
Mancini não descarta também os já consagrados, como o zagueiro Bonucci (Milan), o volante Florenzi (Roma), os meias Verratti (PSG) e Jorginho (Chelsea) e os atacantes Immobile (Lazio) e Insigne (Napoli).