Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificação do Benfica à Champions rende R$ 231 milhões e pode ajudar em interesse por David Luiz

Clube português garante premiação por chegar à fase de grupos e última semana da janela de transferências pode reservas algumas surpresas

David Luiz atuou pelo Benfica por quatro anos, entre 2007 e 2011 (Foto: Divulgação / Site oficial do Benfica)
Escrito por

Objetivo foi alcançado: o Benfica está classificado para a fase de grupos da Champions League. Após empatar o com PSV Eindhoven fora de casa nesta terça-feira, pelos playoffs do torneio, os portugueses garantiram vaga entre as 32 principais equipes da Europa. Tal classificação pode ajudar nos planos para contratações.

+ Veja a tabela e os jogos dos playoffs da Champions League


De acordo com a imprensa portuguesa, a vaga na fase de grupos garantiu aos Encarnados cerca de 37,2 milhões de euros (R$ 231 milhões), que são divididos em uma parte fixa pela vaga e outra pelo ranking da Uefa. Além disso, a equipe poderá receber outra parte por conta dos direitos televisivos.

Na última semana, o jornal "A Bola", de Portugal, afirmou que o técnico Jorge Jesus, que comandou o Flamengo, mas atualmente treina o Benfica, pediu à direção do clube a contratação do zagueiro. Com um alto salário, o dinheiro garantido nesta terça-feira pode ser um facilitador.

Ex-jogador do Benfica, David Luiz atuou na equipe lusitana entre 2007 e 2011, sendo comandado por Jorge Jesus no período. Enquanto esteve no Estádio da Luz, o brasileiro conquistou um Campeonato Português e três Copas da Liga. O atleta, inclusive, já afirmou que tem o desejo de voltar aos Encarnados um dia.

Jesus e David Luiz trabalharam juntos no Benfica (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Após a classificação sobre o PSV nesta terça-feira, o técnico Jorge Jesus, em entrevista à "TNT Sports", não confirmou o interesse em David Luiz, mas deixou em aberto a possibilidade de fazer mais uma contratação.

- Não estamos pensando em nada no momento (novas contratações), mas no futebol tudo muda de um dia para o outro e, portanto, nós estamos sujeitos ao mercado. Mas nós estamos satisfeitos com a equipe que temos - disse Jorge Jesus.

Jorge Jesus no jogo contra o PSV (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

+ Veja dez jogadores que podem agitar o mercado na última semana da janela de transferências na Europa

Na última segunda-feira, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Marcos Braz, vice-presidente rubro-negro, afirmou que "não tinha nada" com o zagueiro e que "não queria iludir a torcida".

- Não tem absolutamente nada oficial, nada perto. (O David Luiz) é um jogador de Seleção Brasileira. O jogador estava em Angra dos Reis há três meses, tem familiares em Juiz de Fora, se não me engano. É muito perto aqui do Rio, e se deu esse pedido (da torcida). Mas não tem nada. Se falar de zagueiro, vai ter sempre alguém na nossa lista e tem que ser assim. Mas não temos o que falar do David Luiz, não teve nenhuma proximidade, nenhuma questão relacionada à proposta, não tem nada disso - disse o dirigente, que completou:

- O que tem é que o Bruno (Spindel) conhece o mercado e eu conheço o mercado, então a gente sabe "ah, esse jogador vai pedir mais ou menos isso; isso é bom; isso é ruim...". Então a gente sabe muito bem quanto custa o David Luiz. Mas não tem nada perto, eu não vou enganar a torcida.

Enquanto o Flamengo nega, a torcida se anima com a possibilidade do defensor ser contratado pelo clube. Nas redes sociais, a hashtag #DavidLuizNoFlamengo vem ganhando força e ficando entre os assuntos mais comentados. A uma semana do encerramento da janela, o cenário está aberto.