Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clássico, liderança, invencibilidade… A boa 12ª rodada da Premier League

Rodada vai contar com cinco grandes em campo. United e City fazem o clássico de Manchester, Liverpool e Chelsea de olha na liderança e Arsenal recebe Wolverhampton

A 12ª rodada reserva confrontos interessantes para a sequência da competição (Foto: Reprodução)
Escrito por

A rodada, deste domingo, da Premier League, reserva bons jogos, com cinco grandes clubes entrando em campo. Em momentos distintos, o Manchester City, de Guardiola, recebe o Manchester United, de Mourinho e o clássico promete. Na cola do City, Chelsea e Liverpool jogam em casa: os Reds, porém, devem ter mais facilidade, tendo em vista que enfrentam o Fulham, lanterna da competição, enquanto os Blues medem forças com o Everton, time em ascensão na tabela. Sem perder desde a segunda rodada, o Arsenal recebe o Wolverhampton.

Duelo de titãs
A principal partida rodada é o clássico de Manchester. O City é o líder da competição, com dois pontos de vantagem sobre Chelsea, Liverpool e Tottenham. Em caso de derrota, a equipe de Pep Guardiola pode perder a liderança e, em caso de vitória, além do ânimo de vencer um clássico dessa magnitude, pode aumentar sua vantagem.

Pelo lado do United, a vitória traria mais confiança para a equipe e para o treinador José Mourinho. O treinador português foi alvo de muitas críticas no início da temporada, tanto pelos resultados quanto por seu relacionamento com os jogadores. Irregular, o United pode dar uma interessante resposta ao vencer o rival. Além dos grandes jogadores que vão entrar em campo, como Pogba, Mahrez, Gabriel Jesus, Lukaku, David Silva, Martial, entre outros, o duelo histórico fora dos gramados entre Mourinho e Guardiola ganha um novo capítulo.

Um dos melhores ataques contra a pior defesa
O Liverpool vem de um empate contra Arsenal, o que fez com que a diferença de pontos para a liderança ampliasse. Os Reds, porém, vão jogar em casa e contra o Fulham, lanterna da competição. Salah, Mané e Firmino, um dos melhores ataques do mundo, vão enfrentar a pior defesa da competição. A vitória é importante para as pretensões do Liverpool de conquistar o título da competição.

Duelo azul
Com a mesma pontuação dos Reds, o Chelsea vai receber o Everton, nono colocado e que tem feito boas exibições. Nos últimos cinco jogos, a equipe do brasileiro Richarlison venceu quatro e perdeu apenas um. Invicto, com oito vitórias e três empates, os Blues tem como sua principal esperança o belga Eden Hazard. O futebol de posse de bola de Maurício Sarri vai passar por um teste difícil, tendo em vista a boa fase do Everton.

Para manter a boa fase
Arsenal e Wolverhampton completam a rodada. Os Gunners vão receber a equipe do treinador Nuno Espírito Santo, às 14h30, em seu estádio. Com Lacazette e Aubameyang entrosados, Özil voltando ao seu bom futebol e um meio campo jovem e eficiente, com Torreira e Guendouzi, o Arsenal não perde desde a segunda rodada da competição. O Wolverhampton, por sua vez. ocupa a 11ª colocação.

Todos os jogos deste domingo:
• Liverpool x Fulham (Anfield, 10h)
• Chelsea x Everton (Stamford Bridge, 12h15)
• Arsenal x Wolverhampton (Arsenal Stadium, 14h30)
• Manchester City x Manchester United (Etihad Stadium, 14h30)