Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clássico! Juventus recebe a Inter e defende tabu que já dura seis anos

Velha Senhora não perde para a equipe de Milão, em Turim, desde novembro de 2012

Juventus recebe a Inter de Milão no Allianz Stadium, em Turim
Escrito por

A 15ª rodada do Campeonato Italiano tem início nesta sexta-feira com o grande clássico entre Juventus e Inter de Milão, às 17h30 (de Brasília), em Turim. Líder isolada do Calcio, a Velha Senhora coloca sua invencibilidade à prova contra os Nerazzurri, que buscam quebrar um tabu na casa do adversário que já dura seis anos.

Única invicta da competição, a Juventus soma 40 pontos, contra 32 do Napoli. A Inter vem em terceiro, com 29.

Desde novembro de 2012 que a Inter de Milão não sabe o que é vencer a Juventus em Turim. Para quebrar essa longa sequência, os Nerazzurri contam com os gols de Mauro Icardi. O atacante chega motivado para o confronto, uma vez que foi eleito o jogador do Campeonato Italiano em 2018 nesta semana.

- Enfrentei a Juventus várias vezes, mas este é o jogo mais importante desde que estou aqui. Não quero um empate, é preciso ir sem medo - declarou o capitão.

Treinador da Inter, Luciano Spalletti afirmou que o brasileiro Dalbert e o belga Nainggolan não jogam por conta de lesão. Apesar das ausências, ele declarou que os Nerazzurri têm totais condições de sair de Turim com a vitória. Mas fez um alerta.

- A Juventus não é só Cristiano Ronaldo. Eles têm jogadores como Chiellini, Pjanic... Apesar da distância em relação a eles, podemos, sim, chegar à liderança. Não lutamos apenas pelo segundo lugar. Para mim, não acaba quando você perde um jogo, mas quando não está mais convencido e para de tentar. E nós queremos tentar - afirmou.

Icardi é a esperança de gols da Inter (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

Já o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, exaltou o rival desta sexta-feira, mas não esqueceu da partida da próxima semana pela Liga dos Campeões contra o Young Boys. O jogo vale a liderança do Grupo H.

- Temos de continuar a nossa jornada de forma calma. Os números dizem que a Juventus está arrasando no campeonato, mas só se ganha em maio, antes é impossível. Para chegar aos 90 pontos, ou quantos serão, tem de se ganhar 30 jogos e chegar com força em maio - declarou Allegri:

- Entre amanhã (sexta-feira) e quarta, é mais importante para nós o jogo contra o Young Boys, pois podemos garantir o primeiro lugar da Liga dos Campeões. Contra a Inter, é só mais uma partida do Italiano.

CR7 é o artilheiro do Campeonato Italiano, com dez gols (Foto: AFP)

No comando de ataque, Allegri terá Cristiano Ronaldo, artilheiro da competição com dez gols, ao lado do polonês Piatek, do Genoa.

- Sua motivação é desde agora vencer a Bola de Ouro na temporada que vem com a Juventus - declarou o treinador, que não sabe quem será o substituto de Alex Sandro, lesionado.

- Não sei se o Cancelo vai jogar na esquerda e o De Sciglio na direita. Eles podem trocar e fazem bem ambas as posições.

VEJA TODOS OS JOGOS DA RODADA DO ITALIANO

SEXTA-FEIRA


17h30 - Juventus x Inter de Milão

SÁBADO

12h - Napoli x Frosinone
15h - Cagliari x Roma
17h30 - Lazio x Sampdoria

DOMINGO

9h30 - Sassuolo x Fiorentina
12h - Empoli x Bologna
12h - Parma x Chievo
12h - Udinese x Atalanta
15h - Genoa x SPAL
17h30 - Milan x Torino