Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clássico inglês abre as quartas da Champions League nesta terça-feira

Tottenham e Manchester City se enfrentam na partida de ida das quartas da competição. Duelo ocorre no Tottenham Stadium, em Londres, às 16h (horário de brasília)

Harry Kane e Sergio Aguero são os principais jogadores de cada equipe (AFP)
Escrito por

Depois de quase um mês de intervalo, a Liga dos Campeões volta a ação nesta semana na Europa. Na terça-feira, no confronto de ingleses das quartas de final do torneio, o Manchester City vai até o novo Tottenham Stadium enfrentar o time da casa às 16h (horário de brasília). Nas últimas cinco partidas entre as equipes, os Citizens levam ampla vantagem. São cinco vitórias para o time de Guardiola e um empate e nenhum triunfo para o time de Pochetino.

Para a partida, o técnico Pep Guardiola deve ir com o que tem de melhor no elenco, com apenas uma dúvida, se Aguero irá ou não jogar. O argentino teve uma pequena lesão na última semana e pode ser desfalque. Mendy, recuperado de lesão no joelho, deve ganhar uma chance entre os titulares. Pelo lado do Tottenham, o lateral direito Aurier pode ser a única baixa, com uma lesão na coxa. Os dois técnicos conversaram com a imprensa em coletiva nesta segunda-feira.

- Esse vai ser um dos jogos mais importantes. O objetivo é estar nas semifinais, mas vai ser difícil porque o Manchester City é um time muito bom e nós os respeitamos. Queremos começar amanhã sendo muito agressivo e tentar dominar. Nós tivemos tempo de nos preparar para o jogo. É o nosso segundo jogo no nosso novo estádio e o primeiro na Liga dos Campeões, então esperamos que a atmosfera seja incrível e difícil para o nosso adversário - comentou Pochettino.

- Não podemos conseguir títulos importantes sem jogadores importantes dizendo "caras que estou aqui". Eu não jogo. É um momento para eles, definitivamente. Sinto a pressão em novembro ou dezembro, quando estamos dizendo: 'Uau, restam cinco ou seis meses e estamos fora de uma competição ou não na próxima rodada da Liga dos Campeões. Agora é uma alegria, um momento incrível. Estamos na final da FA Cup e quartas da Champions League - disse Pep Guardiola.

Provável escalação do Tottenham: Lloris, Aurier (Trippier), Alderweireld, Vertonghen, Rose, Dier, Sissoko, Son, Eriksen, Alli, Kane. Técnico: Mauricio Pocchetino

Provável escalação do Manchester City: Ederson, Walker, Otamendi, Laporte, Mendy, Fernandinho, De Bruyne, Silva, Silva, Sterling, Aguero (Jesus). Técnico: Pep Guardiola