Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clássico entre Racing e Boca agita a penúltima rodada do Grupo 3

Equipe de Avellaneda e Xeneizes podem garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores já nesta quarta-feira

Apresentação Racing x Boca Juniors Libertadores.jpg
Escrito por

O futebol argentino promete fortes emoções nesta quarta-feira. Afinal de contas acontece em Avellaneda o encontro entre Racing e Boca Juniors pela quinta e penúltima rodada do Grupo 3 da Libertadores. Quem vencer o clássico pode, inclusive, garantir vaga antecipada nas oitavas de final da competição. No primeiro encontro empate sem gols na Bombonera.

A situação do Racing é mais simples. Além de jogar em casa, o atual líder da chave precisa apenas dele para conseguir a classificação nesta quarta-feira. Para isso basta uma simples vitória, algo que aconteceu nos dois primeiros jogos em seus domínios contra Bolívar e Deportivo Cali.

O técnico Facundo Sava tem alguns problemas para o encontro. O zagueiro Luciano Lollo e o meia Francisco Cerro estão fora. O atacante Gustavo Bou começa no banco por não estar 100%. Por outro lado, o goleiro Sebastián Saja, o atacante Carlos Núñez e o defensor Sergio Vittor, que treinaram a parte nos últimos dias, devem ir para o jogo.


Já o Boca Juniors não depende apenas de si para conseguir a classificação antecipada. Além de vencer fora de casa, torce para empate ou derrota do Bolívar, que visita nesta quinta-feira o desesperado Deportivo Cali. Para o confronto, o técnico Guillermo Barros Schelotto deve apostar na formação que venceu o Bolívar na rodada passada.

As únicas ausências no grupo que estará à disposição do treinador são o atacante Osvaldo e o meia Rodrigo Bentancur, ambos no departamento médico. Assim, o Boca deve entrar em campo com a seguinte formação: Orión; Peruzzi, Díaz, Insaurralde e Jonathan Silva; Adrían Cubas, Fernando Gago e Lodeiro; Cristián Pavón, Federico Carrizo e Tevez.