Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 21/09/2025
10:00
Atualizado há 3 minutos
Compartilhar

O duelo entre Olympique de Marselha e PSG, deste domingo (21), às 15h45 (de Brasília), foi adiado devido a variações extremas das condições climáticas, segundo informações da "AFP". A partida, válida pela quinta rodada da Ligue 1, foi prorrogada porque "pode haver chuvas fortes com riscos significativos de alagamentos urbanos" nos arredores do Estádio Vélodrome. O jogo foi remarcado para esta segunda-feira (22), às 15h, uma hora antes do início da cerimônia da Bola de Ouro.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

— O jogo foi adiado porque pode haver chuva forte com riscos significativos de escoamento urbano dentro e ao redor do Vélodrome, com capacidade para 65 mil pessoas, que deveria estar lotado. A região de Bouches-du-Rhône está em alerta laranja devido à chuva, inundações e tempestades — disse Georges-François Leclerc, prefeito da região francesa.

Como chegam Olympique de Marselha e PSG?

O clássico entre PSG e Olympique de Marselha, adiado neste domingo, agita a quinta rodada da Ligue 1. Conhecido como Le Classique, esse será o primeiro clássico que os parisienses disputarão após vencer a Champions League, algo que só os rivais tinham conseguido, em 1993. Agora, com Paris Saint-Germain se estabelecendo como o maior clube francês, a rivalidade ganhou peso maior ao Marselha, que busca bater de frente com o domínio vermelho e azul.

Na atual edição da Ligue 1, o PSG começou com 100% de aproveitamento e já na liderança do campeonato, com 12 pontos. Já o Olympique teve início irregular, marcado por brigas no vestiário e ocupa a sétima posição, com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas).

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

PSG conquista a Supercopa da Europa diante do Tottenham em Udine, na Itália (Foto: Franck Fife / AFP)
Siga o Lance! no Google News