Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com fome de gols, Agüero faz dois e garante vitória do Manchester City

Citizens fizeram 2 a 1 no Burnley. Com os gols, atacante argentino chegou a dez no Inglês

(Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

O Manchester City venceu neste sábado, fora de casa, o Burnley por 2 a 1 na abertura da 13ª rodada do Campeonato Inglês. O destaque foi novamente o argentino Sergio Agüero, que marcou os dois gols e chegou a dez na Premier League, igualando-se a Diego Costa no topo de artilheiros.

Agüero chegou a uma outra marca incrível. Ele marcou 33 gols nos últimos 34 jogos de Campeonato Inglês que disputou, um feito para lá de respeitável.

O City tem os mesmos 30 pontos do Liverpool, que venceu o Sunderland por 2 a 0, mas perde no saldo de gols: 18 a 17. O Chelsea vem logo atrás, com 28 pontos.

O jogo começou truncado, com boa marcação de ambos os lados. A bola não saía do meio de campo e as chances eram bem escassas. Na primeira delas, o Burnley abriu o placar. Em chute de fora da área, Marney bateu no canto e venceu o goleiro Bravo.

Atrás do placar, o City foi para frente. Com Yaya Touré novamente titular e jogando mais à frente, com Fernando e Fernandinho na proteção à zaga, os Citizens foram levando perigo. Nolito teve duas chances. O marfinense chutou na trave. Mas quem marcou foi Agüero. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pingando na área até o argentino empurrar para o gol.

Na volta do intervalo, o City seguiu um pouco mais avançado que os anfitriões. E chegou à virada novamente com Agüero. Após bate-rebate na área e participação de Fernandinho e Sané, a bola sobra novamente para o camisa 10, bem colocado, empurrar para o fundo das redes.

O Burnley pressionou após levar o segundo gol e levou muito perigo à meta de Bravo, principalmente em lances de bola parada. Por muito pouco o time da casa não empatou. Nos acréscimos, Barnes quase fez um golaço de bicicleta, para boa defesa do goleiro dos Citizens.