Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

City vence e amplia vantagem no Inglês; Tottenham bate o Swansea

Equipe de Manchester fez 3 a 1 no Watford. Já os londrinos ganharam por 2 a 0, fora de casa, do lanterna Swansea

City chegou ao 20º triunfo em 22 partidas na competição (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

O Manchester City não teve problemas para derrotar o Watford, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Em casa, os Citizens fizeram 3 a 1, com gols de Sterling, Kabasele (contra) e Agüero. Desta forma, a equipe segue invicta e ampliou ainda mais sua vantagem na liderança na competição.

Agora, o City tem 62 pontos, contra 47 do Manchester United e 45 do Chelsea, que faz nesta quarta-feira clássico diante do Arsenal. Já o Watford tem 25, na décima colocação.

Sem Gabriel Jesus, que lesionou o joelho no domingo diante do Crystal Palace, o Manchester City teve o retorno do zagueiro Stones, que desfalcou a equipe em algumas partidas. De Bruyne, que saiu de maca no último jogo, também esteve em campo.

Logo de cara, o City mostrou as suas credenciais. Com menos de 40 segundos, abriu o placar. Sané recebeu de David Silva pela esquerda e cruzou na medida para Sterling estufar a rede do Watford.

Sané era a principal opção ofensiva do City. Pela esquerda, ele levava a melhor em praticamente todos os lances para cima dos defensores do Watford. Por lá, ele cruzou na medida para Stones, que isolou.

Fernandinho foi mais uma vez titular do City (Foto: AFP/OLI SCARFF)

O lado direito também era bem explorado pelo City. De Bruyne foi lançado por David Silva. O belga cruzou e, antes que Agüero marcasse, Kabasele mandou contra o próprio patrimônio.

A boa vantagem fez o City relaxar um pouco, mas seguiu com a posse de bola. O Watford teve apenas uma boa chance, que Ederson fez excelente defesa.

Sem dar chance para o azar, o Manchester City imprimiu forte pressão nos minutos iniciais do segundo tempo. Agüero teve boa chance de fazer o terceiro, mas mandou para o alto. A blitz dos anfitriões deu resultado. Aos 18, De Bruyne cruzou, Gomes deu rebote e o argentino só empurrou para o gol.

O terceiro gol fez o City cadenciar a partida. O Watford tentou de tudo e fez o de honra com Gray, aproveitando cruzamento de Carrillo. Mas era tarde para buscar uma reação.

TOTTENHAM VENCE

Fora de casa, o Tottenham derrotou o lanterna Swansea, no País de Gales, por 2 a 0. A equipe superou o rival Arsenal na tabela, pulando para a quinta colocação. Substituto do artilheiro Harry Kane, que foi poupado e ficou no banco, o espanhol Llorente abriu o marcador e Dele Alli completou o marcador.

OUTROS JOGOS

West Ham 2 x 1 West Bromwich
​Southampton 1 x 2 Crystal Palace