Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

City sai de cena, e Manchester United pode quebrar recorde por Pogba

Time de Guardiola tira interesse e Red Devils precisam vencer concorrência espanhola

(Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Um dos grandes sonhos de consumo de José Mourinho para a próxima temporada no Manchester United, Pogba pode estar mais próximo de retornar aos Red Devils. Grande concorrente nesta disputa, o Manchester City retirou o interesse no francês, e agora a missão do português será tirar Barcelona e Real Madrid da cabeça do craque. Para isso, vai oferecer o papel de cérebro do meio-campo dos Red Devils.

De acordo com o "Guardian", o Manchester City teve, de fato, muito interesse em Pogba. Mas já contratou o alemão Gündogan para o setor, tem jogadores para o meio-campo, e pensa em fazer contratações mais baratas para a faixa central do campo. Kroos, do Real Madrid, estaria na lista, por exemplo.

E segundo o "Mirror", o Manchester United está disposto a fazer a maior contratação da história do futebol britânico para ter Pogba novamente. Ele saiu em 2012 por 800 mil libras (R$ 3,9 milhões) com apenas 19 anos, foi para a Juventus e explodiu rapidamente na Velha Senhora.

Na ocasião, saiu reclamando da falta de oportunidades com Sir Alex Ferguson. Agora, José Mourinho estaria disposta a pagar 78 milhões de libras (R$ 380 milhões) ao craque. Valor que Giuseppe Marotta, diretor executivo da Juventus, teria pedido para vender o francês.

Se dinheiro não é problema, a concorrência espanhola é. Pogba já admitiu sua admiração pelo Barcelona e pelo Real Madrid, e até teria a vontade de jogar no futebol espanhol. Além disso, o Manchester United não está na Liga dos Campeões, enquanto Merengues e catalães não apenas estão, como são os últimos vencedores do torneio.

Caberá a José Mourinho pessoalmente convencer o jogador de que valerá a pena ficar um ano fora da Liga dos Campeões, mas ser o principal jogador do meio-campo do Manchester United, e provar que Ferguson estava errado ao deixá-lo de fora do time.