Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

City para em goleiro, empata em casa e vê Arsenal na cola do Inglês

Time do técnico Pep Guardiola ficou no 1 a 1 com o Everton, no Etihad. Melhor para o Arsenal, que venceu o Swansea e igualou os Citizens com 19 pontos. Tottenham empata

Stekelenburg pega pênalti de Agüero no segundo tempo (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

O Manchester City tropeçou na oitava rodada do Campeonato Inglês. Jogando no Etihad Stadium, a equipe do técnico Pep Guardiola ficou apenas no 1 a 1 com o Everton. Destaque para o goleiro Stekelenburg, que fez lindas defesas e pegou os pênaltis cobrados por De Bruyne e Agüero. Para piorar, o Arsenal venceu o Swansea, por 3 a 2, e agora divide a liderança com os Citizens.

City e Arsenal têm 19 pontos, contra 18 do Tottenham, que apenas empatou em 1 a 1 com o West Bromwich, fora de casa, e poderia ter assumido a liderança isolada da Premier League em caso de vitória.

Guardiola adotou um esquema diferente. Três zagueiros, com Clichy fechando pela esquerda, e David Silva e Sané abertos pelas pontas, como alas. No ataque, Iheanacho no lugar de Agüero, poupando o argentino para o duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões.

A formação, contudo, não surtiu tanto efeito. Apesar de manter a posse de bola, como é de praxe, o Manchester City teve problemas para vencer a defesa do Everton. A equipe pressionou o tempo todo, manteve-se no campo de ataque, mas não conseguiu marcar. A pressão só surtiu efeito no fim do primeiro tempo, quando Jagielka derrubou David Silva. Mas De Bruyne cobrou à meia altura e Stekelenburg pegou.

Agüero lamenta falha no pênalti (Foto: Scott Heppell / AFP)

O Everton voltou do intervalo assustando Bravo, após chute forte de Deulofeu. Mas o City retomou o controle do jogo e viu Stekelenburg fazer linda defesa em finalização de Iheanacho.

Guardiola, então, lançou Agüero no lugar do jovem nigeriano. Mas quem acabou marcando foi o artilheiro do Everton. Após chutão, Bolasie desviou a bola, que caiu nos pés de Lukaku. O atacante belga arrancou em velocidade, levou a melhor sobre Clichy e finalizou na saída de Bravo.

Mais uma vez, o City teve a chance de marcar em uma cobrança de pênalti. Stekelenburg voltou a defender, desta vez em batida de Agüero. Guardiola, novamente, mudou a equipe e colocou Nolito no lugar de Sané. Desta vez, a estrela do técnico brilhou. O atacante espanhol, em seu primeiro lance, aproveitou cruzamento do compatriota David Silva e deixou tudo igual.

O City foi com tudo para o ataque. Mas parou mais uma vez em Stekelenburg, que fez excelente partida. De Bruyne chegou a acertar a trave do goleiro do Everton.

ARSENAL VENCE E SE IGUALA AO CITY

O Arsenal teve problemas para vencer, no Emirates, o Swansea neste sábado. A equipe contou com dois gols de Walcott para fazer 3 a 2 nos galeses.

A vitória do Arsenal começou a ser construída ainda no primeiro tempo. O atacante Walcott marcou duas vezes, aos 26 e 33, e deixou os Gunners com boa vantagem. Mas Sigurdsson diminuiu ainda na etapa inicial.

Walcott marcou duas vezes para o Arsenal (Foto: Justin Tallis / AFP)

Özil deu mais tranquilidade aos londrinos e marcou o terceiro no segundo tempo. Não demorou muito para Baston diminuir o marcador. O Arsenal ainda perdeu Xhaka, expulso, e atuou os últimos 25 minutos com um a menos. Mas conseguiu suportar a pressão do Swansea e saiu vencedor.

TOTTENHAM PERDE A CHANCE DE LIDERAR

O Tottenham não aproveitou o tropeço do líder Manchester City. Fora de casa, a equipe londrina ficou no empate em 1 a 1 com o West Bromwich.

A situação poderia ter sido pior para os Spurs, uma vez que Dele Alli empatou a partida aos 44 do segundo tempo. Antes, Chadli, que deixou o Tottenham nesta temporada, havia aberto o placar para o West Bromwich.

OUTROS JOGOS

Stoke City 2 x 0 Sunderland
Bournemouth 6 x 1 Hull City