Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Oxford United
escudo default
1
3
escudo default
Manchester City

City bate Oxford com dois de Sterling e vai às semifinais da Copa da Liga

Atual campeã do torneio, equipe de Manchester abre o placar com Cancelo, sofre o empate, mas conta com Sterling oportunista para vencer por 3 a 1 fora de casa

Mahrez ganhou chance no time titular do City diante do Oxford United (Foto: OLLY GREENWOOD / AFP) 
Escrito por

Atual campeão, o Manchester City está nas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, o time de Pep Guardiola venceu o Oxford United fora de casa, por 3 a 1, no Kassam Stadium. Cancelo abriu o placar para os Sky Blues, Taylor empatou para os mandantes, e Sterling, duas vezes oportunista, definiu a classificação dos Citizens. 

A equipe de Pep Guardiola aguarda sorteio para saber quem enfrenta na próxima fase. Aston Villa, Leicester e o rival Manchester United podem ser os adversários. A fase semifinal é a única do torneio com partidas de ida e volta. 

O JOGO

Aos 21 minutos, o lateral-direito João Cancelo, que ganhou chance no time titular, recebeu com espaço, invadiu a área e bateu cruzado. O português contou com desvio no meio do caminho para 'matar' o goleiro Archer e abrir o placar. 

O segundo tempo começou com um susto para o Manchester City. Baptiste cobrou falta com rapidez e acionou Taylor no bico direito da grande área dos citizens. O atacante deu um corte seco em Angelino para sair na cara de Bravo,  deixar tudo igual e encher o Kassam Stadium de esperança: 1 a 1. 

A alegria dos Yellows, porém, durou pouco. Não demorou para Angelino receber na ponta esquerda e cruzar rasteiro, entre os zagueiros do Oxford, para Sterling escorar de primeira e recolocar o City à frente. O atacante inglês voltou a marcar depois que Gabriel Jesus foi lançado também no lado esquerdo, se enrolar com a bola, mas conseguiu o passe para o meio da área. Sterling, mais uma vez, estava bem colocado para só completar para o gol aberto: 3 a 1 e classificação assegurada.