Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
1
0
escudo default
West Ham

City não brilha, mas vence o West Ham e segue na cola do Liverpool

Time de Pep Guardiola começou bem a partida, mas perdeu ritmo no segundo tempo. Pênalti bem cobrado por Aguero decretou a vitória da equipe

City só conseguiu balançar a rede no segundo tempo, com Aguero de pênalti (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Buscando a liderança ponto a ponto com o Liverpool, o Manchester City entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o West Ham pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. No Etihad Stadium, os Citizens não fizeram uma partida brilhante, mas conseguiram vencer por 1 a 0, com gol de Aguero de pênalti.

Com o resultado, o Manchester City segue na cola do Liverpool na briga pela ponta da Premier League. O time de Pep Guardiola tem 68 pontos, um a menos que o Liverpool, que goleou por 5 a 1 nesta tarde. Na próxima rodada, os Citizens encaram o Bournemouth fora de casa, enquanto o West Ham, que é 10º com 36 pontos, pega o Newcastle.

PRESSÃO INICIAL
Como de costume quando atua em seus domínios, a equipe de Pep Guardiola ficou em cima dos adversários e teve a primeira oportunidade logo aos 2 minutos com Mahrez. O argelino recebeu cruzamento pela esquerda e bateu de primeira, mas a bola subiu e passou rente ao travessão. Três minutos depois foi a vez de David Silva acertar a trave depois de jogada de De Bruyne.

AH, SE TIVESSE VAR...
Aos 25 minutos, o atacante Kun Aguero recebeu bola na área e emendou para o gol, a bola tocou no braço do zagueiro Ogbonna, mas o juiz não marcou a penalidade. No decorrer do primeiro tempo só deu City. A equipe de Pep continuou chegando, mas esbarrou na falta de pontaria. O West Ham pouco chegou ao gol de Ederson, que não sujou o uniforme.

MILAGRE DE EDERSON
Superior nos primeiros 45 minutos, o City tomou um susto logo aos quatro da etapa final. Depois de cruzamento da esquerda, Andy Caroll finalizou cruzado e o goleiro brasileiro defendeu no reflexo, evitando o gols do West Ham.

AGUERO GARANTE A VITÓRIA
Depois de tanto pressionar, o City chegou ao gol com Aguero, de pênalti. Bernardo Silva fez jogada pelo lado direito, entrou na área e foi derrubado. O argentino converteu bem a penalidade, deslocando o goleiro. Depois do gol, os Citizens administram a vantagem até o fim da partida.