Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

City bate o Everton e assume a liderança do Campeonato Inglês

Equipe de Manchester faz 2 a 0 sobre os Toffees, fora de casa, e empata com o Liverpool na ponta da Premier League. Citizens levam vantagem no saldo de gols

AFP
Escrito por

O Manchester City assumiu a liderança da Premier League nesta quarta-feira. Fora de casa, os Citizens bateram o Everton por 2 a 0, gols de Laporte e Gabriel Jesus, e ultrapassaram o Liverpool no saldo de gols. O jogo foi adiantado da 27ª rodada do Campeonato Inglês por conta da final da Copa da Liga diante do Chelsea, no dia 24 de fevereiro.

O resultado deixa o City e o Liverpool empatados com 62 pontos, mas a equipe de Manchester leva vantagem por ter sete gols a mais de saldo. Vale destacar que os Reds têm um jogo a menos. Já o Everton segue em nono, com 33.

Pep Guardiola optou por deixar Kevin De Bruyne no banco, colocando Fernandinho no meio e Stones na defesa. Laporte seguiu como lateral-esquerdo, assim como na vitória sobre o Arsenal, na última rodada. Bernardo Silva ficou com a vaga de Sterling. No Everton, Richarlison começou no banco e entrou no lugar de Bernard no segundo tempo.

Como de praxe, o City tinha a bola e rodava bem o jogo, em busca de uma brecha. A defesa do Everton, bem postada, conseguia segurar os avanços da equipe visitante. E teve sorte também quando David Silva cruzou e Gündogan acertou o travessão.

No fim da etapa inicial, saiu o gol dos Citizens. Em falta cobrada da esquerda, David Silva colocou na cabeça de Laporte, que testou firme para o fundo da rede. A vantagem fez bem ao time visitante, mas não ao jogo, pois o segundo tempo ficou muito estudado.

O City teve uma boa chance para fazer o segundo as 12 da etapa final. Após saída errada de Pickford, Agüero mandou de bicicleta e a bola passou raspando. O jogo ficou parelho, sem muitas chances de gol de ambos os lados. Richarlison e Gabriel Jesus entraram para dar mais movimentação no ataque.

E no fim, teve ligação para a mamãe! Nos acréscimos, Gabriel Jesus aproveitou bobeada da defesa do Everton e, na segunda tentativa, mandou para o fundo da rede, garantindo a vitória.