Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

City anuncia a contratação de Sané, reforço mais caro do clube para 16/17

Joia alemã chega aos Citizens por aproximadamente R$ 157 milhões

Sané vestirá a camisa 19 no City (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Próximo de contar com Gabriel Jesus, o Manchester City anunciou nesta terça-feira a contratação de um jogador que, assim como o jogador do Palmeiras, é tido com uma joia. Trata-se do meia Leroy Sané, ex-Schalke 04. Os Citizens desembolsaram 43 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões) por um contrato de cinco anos com o alemão.

Ao site oficial do clube inglês, Sané fez questão de revelar que as conversas com Pep Guardiola foram fundamentais para a escolha pelo City, uma vez que estava na radar de outros gigantes europeus, como Barcelona e Real Madrid. 

- Estou me sentindo muito bem, feliz por estar aqui e por tudo ter funcionado bem. Agora posso me estabelecer em Manchester e jogar pelo City. Uma das razões pela qual decidi me juntar ao City foi Pep Guardiola. Ele me convenceu a vir aqui e continuar meu progresso. Sei que irei aprender muito sob seu comando e agora posso dar o próximo passo em minha carreira. Eu acompanhei Pep no Barcelona e no Bayern, onde ele conseguiu muita coisa e trabalhou realmente bem com jovens jogadores. Eu acho que ele pode me fazer um jogador mais completo - disse Sané, que vestirá a camisa 19. 

Sané é a contratação mais cara dos Citizens para 2016/17. Além dele, mais quatro nomes chegaram para reforçar a equipe de Pep. São eles: o volante Gündogan, o atacante Nolito e os meias Zinchenko e Aaron Mooy. 

Na última temporada, Sané, revelado pelo Schalke 04, disputou 28 jogos pela equipe alemã, marcando seis gols - cinco deles na Bundelisga. Ele ainda esteve presente na Eurocopa-2016.