Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco anos antes, Qatar finaliza primeiro estádio para a Copa de 2022

Estádio Internacional de Khalifa, em Doha, tem capacidade para 40 mil pessoas e oferece sistema de resfriamento

Divulgação
Escrito por

Na última terça-feira, a Associação de Futebol do Qatar (QFA) anunciou que as obras de reforma do Estádio Internacional Khalifa, uma das sedes da Copa do Mundo de 2022, já foram finalizadas. A inaugração da instalação, situada em Doha, será na próxima sexta-feira, na final da Copa do Emir entre Al Rayyan e Al Sadd.

- A finalização de nosso primeiro estádio para a Copa do Mundo é um marco importante para o Catar e reflete nosso compromisso de entregar todas as sedes propostas com bastante antecedência. Como prometido, nossos estádios inovadores oferecem uma experiência inigualável para torcedores e jogadores - falou Hassan Al Thawadi, secretário-geral do Comitê Organizador.

Entre as novidades nas obras está a instalação de uma tecnologia de refrigeração, que foi a oferta chave para que o país sediasse o Mundial, a ampliação da capacidade para 40 mil torcedores e uma iluminação de LED.

A arquibancada do estádio também será coberta por cabos de aço de quatro mil toneladas. Eles darão um visual mais moderno e inovador à estrutura. Entre os eventos que vão servir como teste, o estádio receberá a partida inaugural e a final da Copa do Golfo, em dezembro, e também sediará o Campeonato Mundial de Atletismo da IAFF, em 2019.


De acordo com o "The Sun", foram necessários cerca de R$ 244 milhões para que as obras fossem concluídas. A Copa do Mundo acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro devido as altas temperaturas que atingem o Qatar, chegando a 50ºC.