Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Christian Eriksen retorna a Inter de Milão após parada cardíaca na Euro

Meio-campista se encontrou com Giuseppe Marotta, CEO do clube, e deve rever companheiros e conhecer Simone Inzaghi antes de retornar à Dinamarca

Christian Eriksen ainda não sabe se poderá voltar a jogar pela Inter de Milão (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

O meia Christian Eriksen chegou em Milão nesta terça-feira e se encontrou com Giuseppe Marotta, CEO da Inter, segundo a imprensa italiana. O atleta também deve se reunir com os companheiros de equipe no Centro de Treinamento e conhecer o técnico Simone Inzaghi.

O dinamarquês não tem exames médicos agendados e é possível que estes sejam realizados apenas no futuro. O clube não tem pressa com o atleta, que ainda deve passar por um período de inatividade estimado entre seis a oito meses.

> Veja a tabela do Campeonato Italiano

O meia aguarda os resultados dos exames realizados para conhecer a natureza do problema que gerou sua parada cardíaca no duelo entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa. Com isso, o jogador saberá se a presença do desfibrilador cardíaco será contínua ou interrompida.

Caso Eriksen tenha que conviver com o aparelho, um novo clube deverá ser procurado, uma vez que a legislação italiana não permite que ninguém atue com um desfibrilador. Já a Inglaterra e Holanda são mais flexíveis quanto a esse ponto.