Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

China vibra com inchaço da Copa e fala em concretização de sonho

Até o momento, os chineses só participaram do Mundial de 2002

Gianni Infantino é o maior defensor da Copa inchada (Foto: Christophe Archambault / AFP)
Escrito por

Diferente da Associação dos Clubes Europeus, a Associação Chinesa de Futebol está satisfeita com a decisão da Fifa em inchar a Copa do Mundo, que, a partir de 2026, passará a ter 48 clubes.

Em entrevista ao "Beijing Youth Daily", Cai Zhenhua, presidente da entidade oriental, se mostrou empolgado com o aumento da possibilidade da China em disputar um Mundial novamente - a primeira e única participação se deu em 2002.

- O Mundial de 2026 ainda está longe, mas podemos dizer que a China terá mais chances com o crescimento da competição, podendo voltar aos grandes palcos esportivos. É provável que o retorno da China ao Mundial deixe de ser apenas um sonho - disse Cai Zhenhua, que tem visto seu país investir pesado na chegada de jogadores e técnicos, com o intuito de popularizar o esporte. 

A decisão da Fifa foi oficializada na última terça-feira. A alteração foi aprovada por unanimidade pelo Comitê Executivo. Contudo, ainda não foi informado qual será o país-sede de 26 e como as novas vagas serão distribuídas pelas confederações.