Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na China, Felipão relembra derrota para Alemanha: ‘Foi um desastre’

Ex-técnico da Seleção Brasileira fala sobre altos e baixos da carreira e diz que desafio de treinar uma equipe chinesa foi a 'melhor coisa' que poderia ter acontecido

Felipão no banco em jogo do Guangzhou Evergrande, da China  (Foto: AFP / KAZUHIRO NOGI)
Escrito por

Luis Felipe Scolari ficará para sempre marcado na história da Seleção Brasileira. Pouco mais de dois anos após a eliminação diante da Alemanha, por 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014, o treinador, atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, comentou sobre o episódio que decretou o término de sua segunda passagem na Seleção.

- Foi um desastre contra a Alemanha. Não tem como explicar, não tem como fazer diferente. Eu penso até hoje que iria usar os mesmos jogadores, a mesma tática. O que aconteceu foi um desastre e o responsável sou eu. Às vezes as pessoas não entendem, mas é assim - falou Felipão, em entrevista à FIFA TV.

Felipão também comentou sobre os bons momentos, relembrando o período que dirigiu o Brasil, em 2002, no Japão, quando a Seleção conquistou o pentacampeonato mundial.

- A celebração, a comemoração das pessoas teve um grande impacto sobre mim. Nós conseguimos, não era impossível. Foi a melhor viagem de volta de toda a história - contou, se referindo ao jogo decisivo diante da Alemanha. 

Por fim, Scolari falou sobre como tem encarado o desafio de comandar o Guangzhou Evergrande, equipe que está à frente desde o ano passado.

- Eu estou muito satisfeito, vivo muito bem aqui, as pessoas são amigáveis, estou feliz. Acho que ficaria por mais tempo aqui. Percebi que era hora de aceitar o convite e isso fez com que eu olhasse o futebol daqui de uma forma diferente. Foi a melhor coisa da minha vida que aconteceu até o momento. Eu quero conquistar todos os campeonatos que disputar - finalizou Felipão. 

No Campeonato Chinês, a equipe de Felipão é líder, com 45 pontos e sete de vantagem do segundo colocado, Jiangsu Suning. Nesta terça, o Guangzhou volta a campo para tentar aumentar a vantagem no Chinês. A equipe recebe o Beijing Guoan FC, às 8h35, no Tianhe Stadium.