Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

China anuncia a volta de Marcelo Lippi ao comando da seleção

Treinador havia deixado a equipe nacional após o fracasso na Copa da Ásia, em janeiro. Meta do comandante italiano é a vaga na próxima Copa do Mundo, no Qatar

Lippi está de volta à seleção da China (Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

Quatro meses após deixar o cargo, Marcelo Lippi está de volta ao comando da seleção da China. A Associação de Futebol anunciou o retorno do comandante italiano neste sábado. O objetivo principal é classificar a equipe à Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

Lippi havia deixado a seleção em janeiro, após o fracasso da equipe na Copa da Ásia. O último jogo do treinador italiano foi a derrota por 3 a 0 para o Irã.

- Quando Lippi esteve no comando da equipe nacional, os jogadores demonstraram uma atitude positiva e um espírito combativo - informou a Associação Chinesa de Futebol, por meio de um comunicado.

Além do trabalho à frente da China, Marcelo Lippi treinou o Guangzhou Evergrande, conquistando a Super Liga nacional em três ocasiões. Ele também faturou a Liga dos Campeões da Ásia, em 2013.

O treinador ainda conquistou a Copa do Mundo de 2006 à frente da Itália e faturou a Liga dos Campeões com a Juventus, em 1996, além de ter conquistado cinco vezes o Campeonato Italiano.