Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chile chega a acordo com ex-atacante do Barça para o lugar de Sampaoli

Pizzi, que já treinou San Lorenzo, Rosario e Valencia, será anunciado na semana que vem

Escrito por

O Chile está próximo de anunciar o seu novo treinador. O ex-atacante do Barcelona Juan Antonio Pizzi deve ser o sucessor de Jorge Sampaoli, que deixou o comando da seleção neste mês. De acordo com a imprensa do país sul-americano, o argentino já chegou a um acordo com financeiro com Arturo Salah, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional, e será apresentado na semana que vem.

Pizzi era o treinador do Léon, do México, e terá que romper seu atual contrato para assumir a Roja. E a tarefa de comandar a seleção não deve ser das mais fáceis. Apesar de contar com uma geração promissora, com Vidal, Sánchez e Vargas, ele terá que dar sequência aos bons resultados, que garantiram o primeiro título da Copa América da história no ano passado, com Sampaoli.

O hermano passou à função de técnico em 2005, quando trabalhou no Colón, da Argentina. Ele treinou ainda por equipes como Universidade Católica, San Lorenzo, Rosário Centra e Valencia (Espanha).

Como jogador, Pizzi teve grande destaque pelo Barcelona, clube no qual levantou cinco troféus. Ele chegou a ser artilheiro do Campeonato Espanhol na temporada 1995/96, jogando pelo Tenerife. Ele foi revelado pelo Rosário Central e teve passagens por Valencia, Porto e River Plate.

Naturalizado espanhol, Pizzi defendeu a camisa da Fúria na Copa do Mundo de 1998 e na Eurocopa de 1996. Ele disputou 22 jogos pela seleção, marcando oito gols