Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai querem sediar juntos Copa de 2030

Presidente chileno, Sebastian Piñera confirmou inédita candidatura quádrupla 

Chile por receber a Copa pela segunda vez (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Chile se juntou a Argentina, Uruguai e Paraguai na candidatura para sediar a edição centenária da Copa do Mundo, em 2030. Seria a primeira vez na história da competição teria quatro países como sede. O presidente do Chile, Sebastian Piñera, disse que a candidatura quádrupla foi acordada com os presidentes dos outros três países sul-americanos.

- Os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, do Chile, Sebástian Piñera, do Paraguai, Mario Abdo, e do Uruguai, Tabaré Vázques, acordaram submeter uma candidatura conjunta para a Copa do Mundo em 2030 - escreveu o chileno em seu Twitter

Europa na corrida
A candidatura quádrupla, porém, não seria exclusividade da América do Sul. Em novembro de 2018, o primeiro-ministro da Bulgária, Boyko Borissov, levantou a possibilidade do país se candidatar para sediar o evento junto com Grécia, Romênia e Sérvia.

Candidaturas triplas
A Copa de 2030 segue cobiçada por outros países. A Inglaterra também está na corrida, assim como Marrocos, que pode se juntar a Argélia e Tunísia em uma candidatura tripla. Em 2026, já foi confirmado que México, Estados Unidos e Canadá sediaram o evento.