Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chile aproveita vantagem numérica e goleia o Equador na estreia do Pré-Olímpico

Chilenos constroem resultado na segunda etapa e conquistam seus primeiros três pontos visando uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio

Logomarca do Pré-Olímpico de futebol, que acontece na Colômbia (Crédito: Reprodução)
Escrito por

Na abertura do Pré-Olímpico, torneio que dará duas vagas no futebol para as Olimpíadas de Tóquio, Equador e Chile entraram em campo neste sábado (18), pela primeira rodada do Grupo A, no estádio Hernán Ramírez Villegas.

Com o resultado de 3 a 0, os chilenos largaram na frente no Grupo A, somando agora 3 pontos, assumindo a liderança provisória, enquanto os equatorianos ficam na lanterna, sem nenhum. O complemento da rodada será com a partida entre Colômbia e Argentina, neste sábado (18).

O JOGO

Com um início mais equilibrado, nenhuma equipe antes dos 10 minutos conseguiu oferecer perigo aos goleiros. Sendo assim, apenas na sequência é que os jogadores foram se soltando em campo, com a primeira finalização por parte do Chile, com Aránguiz, apenas ao 19 minutos.

Sofrendo algumas investidas chilenas, o confronto ficou ainda mais difícil para os equatorianos. Aos 29, Jordy Alcívar recebeu o segundo cartão amarelo, causando sua expulsão.

Na reta final de primeiro tempo, o Chile passou a pressionar mais aproveitando a questão numérica em campo. Com isso, o meia Suazo, além do atacante Guerra, testaram o goleiro Ramírez que mantinha-se atento em campo, evitando o gol adversário.

Com o retorno das seleções para o segundo tempo, os chilenos mostraram que não estavam dispostos a levar o empate na estreia. Com isso, partiu pra cima do rival na esperança de abrir o marcador, mas não conseguia furar a defesa.

Porém a insistência surtiu efeito. Antes dos 15 minutos, a equipe treinada por Bernardo Redín conseguiu seu tento, marcado pelo zagueiro equatoriano Jackson Porozo, contra, para lamentação do jogador.

E as coisas ficaram ainda melhores para os chilenos. Já na reta final de jogo, aos 31 minutos ampliou o marcador para 2 a 0, deixando o time mais tranquilo em campo.

Já nos últimos minutos de confronto, o Chile ainda chegou ao terceiro gol, nos acréscimos, aos 49, com Iván Morales. Sendo assim, apenas administrou o resultado construído, dando o primeiro passo para almejar uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, que terá seu início em julho.