Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chiellini quer evitar erros de 2015 contra o Real Madrid na Champions

Zagueiro italiano também fez questão de elogiar o goleiro Buffon

Chiellini fez questão de exaltar Buffon (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

O zagueiro Giorgio Chiellini pediu atenção para seus companheiros para evitar os erros da última final da Liga dos Campeões que disputou, em 2015, contra o Barcelona. O jogador da Juventus espera que a decisão contra o Real Madrid no próximo sábado, em Cardiff, no País de Gales, tenha final feliz para os italianos, diferentemente do que aconteceu em Berlim há dois anos.

Na ocasião, a Juventus não conseguiu parar Messi, Neymar e Suárez e acabou derrotada por 3 a 1. Era a primeira final da Velha Senhora desde 1998, quando havia perdido justamente para o Real Madrid.

- Em 2015 começamos o jogo muito tensos e sofremos gol no primeiro tempo. Quando subimos em campo, nos machucaram porque estávamos muito descobertos. Não queremos repetir esses erros e eu, por natureza, sempre assimilo as coisas boas das experiências.

Buffon é o principal nome da Juventus (Foto: Filippo Monteforte / AFP)

A parada para a Juventus será novamente muito complicada, assim como foi em 2015. O Real Madrid conquistou duas das últimas três Ligas dos Campeões. No entanto, os italianos se apoiam na grande força defensiva. Na competição, a Velha Senhora levou apenas três gols em 12 jogos.

Um dos grandes nomes é o goleiro Buffon, de 39 anos. O veterano jogador vem provando que é um dos principais nomes da atual temporada.

- Eu tive a sorte de tê-lo como meu goleiro por quase toda a minha carreira e nem sequer imagino como é jogar sem ele atrás, um cara que faz parecer fácil o difícil. Não concordo com quem lhe dar a Bola de Ouro pelo o que fez na carreira. Ele merece o prêmio pelo que está fazendo.