Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chiellini critica Felipe Melo: ‘O pior dos piores. Era uma maçã podre’

Zagueiro da Juventus também fez duras críticas a Balotelli em entrevista para promover sua biografia. Brasileiro responde defensor e cita razões para raiva do italiano com ele

Chiellini fez duras críticas a Balotelli e Felipe Melo em seu livro (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Escrito por

O zagueiro Chiellini começou a promover o livro de sua autobiografia que será lançada nos próximos dias, mas já revelou alguns episódios que farão parte da obra, em uma entrevista para o “La Repubblica”. O defensor disse que há dois jogadores muito polêmicos e que estão entre os piores com quem já jogou na carreira: Balotelli e Felipe Melo.

- Balotelli é uma pessoa negativa que não tem nenhum respeito pelo grupo. Na Copa das Confederações de 2013 ele não nos ajudou em nada. No entanto, o pior era o Felipe Melo: o pior dos piores. Não aguento pessoas que não tem respeito e que são sempre do contra. Você sempre está à beira de brigar com ele. Eu disse aos dirigentes que ele era uma maçã podre.

O jogador, que é capitão da seleção italiana, também disse que o time que ele mais odeia é a Inter de Milão.

- Tenho um ódio esportivo a Inter como o (Michael) Jordan odeia o (Detroit) Pistons. No entanto, quando estamos fora do campo, nos reunimos. Quando rompi meu joelho, a mensagem que mais me fez feliz foi a de Javier Zanetti.

O veterano da Juventus também disse que se surpreendeu com Higuaín, pois o odiava como rival, mas que o argentino se mostrou diferente de atacantes habituais. Chiellini disse que o camisa nove é generoso e que precisa de carinho para alimentar seu potencial. As declarações acontecem em meio a polêmica sobre a permanência do centroavante em Turim.

Após a repercussão, o brasileiro respondeu Chiellini ao site do "La Gazzetta dello Sport".

- Quando eu estive em Turim, nunca desrespeitei ninguém: meus companheiros, dirigentes, a Juventus. É muito fácil falar mal dos outros em um livro. Talvez esse "zagueiro" esteja com raiva de mim, porque, quando fui para o Galatasaray, vencemos (eles) na Liga dos Campeões. Ou porque a Inter ganhou tudo e eu sou interista. Vencemos a Itália por 3 a 0 na Copa das Confederações em 2009. Em nível internacional, (Chiellini) nunca ganhou nada - disse Felipe Melo.