Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chiellini condena atos racistas contra jogadores do Napoli: ‘Tive vergonha’

Zagueiro e líder da seleção italiana afirmou que responsáveis por atos racistas no duelo entre Fiorentina e Napoli devem ser punidos com o rigor da lei

Chiellini se sentiu decepcionado com atitudes racistas contra colegas do Napoli (Divulgação/Juventus)
Escrito por

Giorgio Chiellini, zagueiro e um dos líderes da seleção italiana, condenou as atitudes racistas da torcida da Fiorentina contra jogadores do Napoli no último final de semana. O veterano afirmou se sentir envergonhado e pediu punição aos responsáveis.

- Tive vergonha tanto como italiano quanto como toscano. A Itália nao é um país para racista. É algo inaceitável e precisamos que as leis e as regras sejam aplicadas - disse em coletiva.

> Veja a tabela do Campeonato Italiano

No último domingo, o Napoli derrotou a Fiorentina de virada por 2 a 1, em Florença, e se manteve na ponta do Campeonato Italiano. No entanto, o artilheiro Victo Osimhem, o zagueiro Koulibaly e o meia Anguissa relataram ofensas de cunho racista.

A Federação Italiana de Futebol prometeu investigações mais profundas sobre o caso. Além da entidade, a Viola e o prefeito de Florença, Dario Nardella, também condenaram os atos dos torcedores da Fiorentina.