Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea vence retranca e conquista quarta vitória na Premier League

Os Blues receberam o Bournemouth e tiveram dificuldades de furar defesa adversária. Substituições de Sarri funcionam, Pedro e Hazard marcam e Chelsea continua invicto

Pedro marcou o primeiro gol da partida (Foto: AFP)
Escrito por

O Chelesea recebeu o Bournemouth, neste sábado e conquistou a sua quarta vitória consecutiva na Premier League. A equipe adversária soube se defender até a metade do segundo tempo, mas não resistiu a ofensiva dos Blues. Pedro e Giroud entraram na segunda etapa e construíram o primeiro gol da equipe da casa. Próximo do fim da partida, Hazard chutou cruzado e garantiu a vitória para o Chelsea.

Domínio no início
Jogando em casa, o Chelsea não sofreu muito perigo no início da partida. Apesar da equipe adversária ocupar a sexta colocação na tabela e estar invicta, com duas vitórias e um empate, o Bournemouth não conseguiu impor seu estilo de jogo, tendo em vista que os Blues, com um meio campo muito forte e uma zaga bem postada, neutralizou bem a ofensiva do adversário. Uma estatística interessante para ilustrar o domínio do Chelsea: aos 20 minutos do primeiro tempo, os Blues tiveram 85% de posse de bola.

Bournemouth na retranca
O time comandado por Maurizio Sarri está cada vez mais encorpado. O meio campo composto por Jorginho (um dos pilares da equipe), Kovacic e Kanté é dominante e a chave para o desenvolvimento da equipe. No ataque, a velocidade de Hazard e Willian, tem o respaldo do lateral Marcos Alonso, que faz ótimo início de temporada. Exposto a isso tudo e jogando fora, o Bournemouth passou a se defender e a povoar o setor defensivo. Dessa forma, o Chelsea teve dificuldades de entrar dentro da area e passou a chuter de fora da área como uma alternativa.

Boas chances no primeiro tempo
Apesar de jogar defensivamente e do Chelsea dominar a partida, o Bounermouth teve boa chance de abrir o placar. Um dos artilheiros da equipe, com dois gols em três jogos, o atacante Callum Wilson recebeu dentro da área, livre, mas não conseguiu pegou mal na bola e chutou para fora, de frente para o goleiro Kepa. O lance assustou o Chelsea, mas não foi um impeditivo para que a equipe continuasse mantendo o seu ritmo de jogo. A equipe de Sarri continuou atacando e quase marcou no final do primeiro tempo, em um chute de Marcos Alonso, após boa jogada trabalhada.

Substituições de Sarri funcionam
Conforme o tempo foi passando, a permanência do empate incomodava, cada vez mais, a equipe do Chelsea. O Bournemouth continuou fiel a sua tática de se defender e jogar no contra-ataque, enquanto os Blues apresentavam dificuldades de penetrar a retranca criada pelo adversário. Foi o time visitante que assustou e quase abriu o placar, mas Nathan Ake desperdiçou uma boa oportunidade.

Maurício Sarri percebendo que sua equipe não conseguia furar a retranca do adversário resolveu fazer duas substituições, que viriam a mudar o panorama da partida. O atacante espanhol Pedro entrou no lugar de Willian, enquanto Morata deu lugar a Giroud. Foram os dois substitutos que articularam o primeiro gol da partida. O espanhol tabelou com o francês, na entrada da área, driblou o marcador e bateu no canto esquerdo do goleiro Begovic.

Hazard decide
O Chelsea se soltou depois do primeiro gol e passou a jogar com mais tranquilidade. O gol de Pedro desarmou o Bournemouth, que se defendeu durante praticamente toda partida e agora precisava atacar para empatar. Os Blues souberam se aproveitar do momento e ampliaram o marcador com um de seus principais craques. Hazard recebeu passe de Marcos Alonso e bateu cruzado para aumentar a vantagem.

Agenda
A equipe de Maurício Sarri consegue sua quarta vitória consecutiva e se mantém como um dos times com 100% na Premier League. Na próxima rodada, recebe o Cardiff, às 11h, no dia 15 de setembro.

Outros resultados
Sem poder contar com Richarlison (expulso na última rodada), o Everton recebeu o Huddersfield e empatou por 1 a 1. Billing abriu o placar, mas  Calvert-Lewin, após assistência de Lucas Digne, empatou para os Toffes. Com gols de Schürlle e Mitrovic, o Fulham empatou com o Brighton, fora de casa, por 2 a 2. Glenn Murray, com dois gols, foi o destaque do time da casa.

*sob a supervisão de Leonardo Martins