Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Southampton
escudo default
0
3
escudo default
Chelsea

Chelsea vence fora de casa e mantém a invencibilidade no Inglês

Blues não tiveram dificuldades contra o Southampton e venceram os adversários por 3 a 0

Hazard marcou o primeiro gol do Chelsea na partida e é o artilheiro isolado da Premier League (Reprodução/Chelsea)
Escrito por

Invicto no Campeonato Inglês, o Chelsea entrou em campo neste domingo pela manhã para confirmar o favoritismo contra o Southampton. Em partida realizada no Saint Mary's Stadium, o time de Maurizio Sarri fez outro ótimo jogo, venceu os adversários por 3 a 0, com gols de Hazard, Barkley e Morata, e assumiu, momentaneamente, a ponta na Premier League. A equipe perderá o posto logo mais, quando Manchester City e Liverpool irá se enfrentará e um dos dois ultrapassará a equipe ou em pontos ou no saldo de gols.

Característica das equipes comandadas pelo italiano Maurizio Sarri, o Chelsea teve incríveis 75% de posse de bola na primeira etapa. Mesmo jogando fora de seus domínios, os Blues conseguiram se impôr nos primeiros 45 minutos e o alto número de finalizações foi recompensado aos 30 minutos com o belga Eden Hazard, que recebeu assistência de Barkley e chegou ao seu sétimo gol na Premier League e é artilheiro isolado do torneio.

Autor da assistência que originou o gol de Hazard, Barkley ampliou o marcador para o time visitante na segunda etapa. Em jogada ensaiada, Willian cobrou falta na intermediária, Giroud deu um voleio na segunda trave para o meio da área e meia inglês só teve o trabalho de empurrar para o fundo redes. Apesar do segundo gol, o Chelsea estava sendo pressionado e viu o Southampton chegar diversas vezes ao gol de Kepa, mas sem sucesso.

Danny Ings e Redmond eram os jogadores mais perigosos da equipe da casa, mas as tentativas pararam na brilhante atuação do goleiro Kepa. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Morata fazer o terceiro gol, com assistência de Hazard. Com o resultado, o Chelsea assumiu de forma provisória a liderança da Premier League com 20 pontos, isso porque Liverpool e Manchester City se enfrentam ainda neste domingo e um deles pode assumir a ponta. O Southampton ficou na 16ª posição a dois pontos da zona de rebaixamento.