Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea vence o BATE Borisov e está classificado na Liga Europa

Giroud fez o gol do triunfo por 1 a 0. Em outro jogo da chave, MOL Vidi fez 1 a 0 no PAOK

Giroud marcou na vitória do Chelsea (Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP)
Escrito por

O Chelsea garantiu classificação antecipada à próxima fase da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os londrinos foram à Bielorrússia e venceram o BATE Borisov por 1 a 0. Giroud marcou o único gol da partida. No outro jogo da chave, o MOL Vidi venceu o PAOK por 1 a 0.

O resultado deixa o Chelsea com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Os Blues não podem mais ser alcançados por PAOK e BATE, que somam apenas três. A segunda colocação é do MOL Vidi, que tem seis.

O técnico Maurizio Sarri optou por um time misto, já para tentar a classificação antecipada. Jogadores como Kepa, Jorginho, Barkley, Hazard e Pedro foram titulares. O belga, por sua vez, ganhou chance para recuperar ritmo de jogo, uma vez que desfalcou o Chelsea em alguns jogos por conta de lesão.

Em campo, o Chelsea controlou o jogo, mas também não criou muita coisa no primeiro tempo. A melhor chance, contudo, saiu dos pés do BATE, que acertou a trave de Kepa em chute de longe.

Os Blues conseguiram o seu gol logo no início do segundo tempo. O brasileiro Emerson Palmieri avançou pela esquerda e cruzou na medida para Giroud cabecear. Depois de balançar a rede, a equipe controlou a partida e segurou o resultado fora de casa.

No outro jogo da chave, o MOL Vidi derrotou o PAOK, na Hungria, e assumiu a segunda colocação. O único gol foi marcado por Milanov.

DÍNAMO DE KIEV ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO K


O Dínamo de Kiev não deu chances para o Rennes nesta quarta-feira. A equipe ucraniana venceu por 3 a 1, gols de Verbic, Mykolenko e Shaparenko. Mais cedo, o Astana já havia vencido o Jablonec por 2 a 1.

O resultado coloca o Dínamo de Kiev na liderança do Grupo K da Liga Europa, com oito pontos, empatado com o Astana. O Rennes tem apenas três, na terceira colocação. O Jablonec soma apenas um.

O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos. Verbic aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça. O segundo saiu na etapa final, também em bola parada. Novamente pelo alto, Mykolenko ampliou.

Logo depois foi a vez de Shaparenko marcar, fazendo um bonito gol após jogada individual. No fim, Siebatcheu descontou para o Rennes.